Mongaguá

Palestras abordam a prevenção e o combate à hipertensão arterial

A hipertensão arterial é uma das doenças cardiocirculatórias de maior incidência no mundo atual, atingindo pessoas de todas as idades. E neste mês de abril algumas ações são realizadas para chamar a atenção da população para a prevenção e o combate a este mal. E é justamente este o intuito de duas palestras gratuitas que serão proferidas pelo médico Antônio Carlos Gomes, especialista no assunto pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e responsável pelo setor de cardiologia no município.

O primeiro encontro está previsto para o dia 25 e será direcionado aos profissionais da saúde e estudantes de enfermagem. Com o tema ‘Hipertensão arterial: conceitos básicos e aplicações práticas no exercício profissional’, a palestra acontecerá às 20 horas, no Clube da Melhor Idade (Avenida Marina, 65, no Centro). Todos os presentes receberão certificado de participação.

Já o segundo evento, intitulado ‘Hipertensão arterial: o que é? O que causa? E noções básicas de tratamento’, será aberto ao público em geral e está previsto para o sábado, dia 27, a partir das 9 horas, também no Clube da Melhor Idade do Centro. A participação é livre e nesta ocasião haverá aferição de pressão, distribuição de material educativo e orientação médica, além da disponibilização de kit inicial de medicamento e eventual encaminhamento clínico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *