Mutirão contra Dengue acontece neste sábado (10) em Itanhaém

CONSCIENTIZAÇÃO – Uma tenda será montada e contará com a presença do Agente de Endemias da Unidade local e um IEC com informações sobre o ciclo do mosquito, orientando e anotando denúncias

Um mutirão contra o mosquito da Dengue será realizado no próximo sábado (10), das 9h às 14h, nos bairros Nossa Senhora do Sion, Nova Itanhaém e Suarão (lado morro). O evento será nas áreas de maior índice positivo de Dengue e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Endemias, Atenção Básica, Comunicação e das Regionais de cada do bairro.

Um carro de som será usado para circular pelas ruas solicitando que a população retire os materiais que possam servir de possíveis criadouros (plásticos em geral, pneus velhos, vasilhas, lonas e encerados) e, caso necessário, que seja colocado nas esquinas das vias principais para ser recolhido com o auxílio de um caminhão cata-treco.

Uma tenda será montada e contará com a presença do Agente de Endemias da Unidade local e um IEC com informações sobre o ciclo do mosquito, orientando e anotando denúncias. Com ajuda de caixas de som estarão informando os cuidados a serem adotados pela população em suas residências, o local poderá ser usado também como ponto fixo para descarte de possíveis criadouros que serão recolhidos e entregue aos Ecopontos.

Equipes de Agentes (Endemias/Comunitário) percorrerão os quarteirões em torno da praça onde divulgam a ação e orientam sobre as doenças transmitidas pelo Aedes. Também será formada equipes de desinsetização que irão aplicar inseticidas (nebulização) no material reciclado recolhido assim como nas escolas dos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *