Itanhaém

Obras da ponte sobre Rio do Poço no Belas Artes, em Itanhaém, começa na próxima segunda (12)

MELHORIAS – A obra irá melhorar a drenagem do Rio do Poço, aumentando a vazão da água das chuvas no período da alta da maré, além de trazer mais segurança aos pedestres

As obras da ponte sobre o Rio do Poço, no bairro do Belas Artes, serão iniciadas na próxima segunda (12). Com as modificações a ponte será alargada trazendo mais segurança aos pedestres e principalmente melhorias na drenagem e vazão da água. Um grupo de trabalho foi criado para reduzir os impactos que serão causados no período das obras.

O grupo tem a participação das Secretarias de Governo, Obras e Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Trânsito e Segurança e Comunicação, da empresa responsável e também da Sabesp, que no momento está realizando reformas nas proximidades.

Como se trata de uma grande obra, em um bairro populoso com trânsito intenso, as Secretarias realizaram um planejamento específico para que os transtornos aos munícipes seja o menor possível. A previsão é que a intervenção do local perdure pelo menos por quatro meses. A Secretaria de Trânsito e Segurança preparou rotas alternativas para facilitar os acessos ao bairro e também do fluxo de veículos. O local e as proximidades serão amplamente sinalizados.

Vale ressaltar que a obra é de suma importância, já que a ponte passará a ter 18 metros de largura, com ampla calçada e irá melhorar a drenagem do Rio do Poço, aumentando a vazão da água das chuvas nos períodos de maré alta.

A OBRA

A Prefeitura firmou contrato com a empresa TMK engenharia S/A em maio de 2020, para as obras de aumento da vazão das pontes do Rio do Poço, na Av. Gonçalo Monteiro e na Rua dos Fundadores.

Os recursos para as referidas obras são provenientes de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no Valor de R$ 692.440,90. A reforma da ponte da Av. Gonçalo Monteiro já foi concluída.

A obra da Ponte da Rua dos Fundadores, não foi iniciada anteriormente devido à temporada de verão, que causa o aumento do movimento na cidade e das obras da rede coletora de esgoto, executadas pela SABESP, nas proximidades.

A reforma tem como objetivo a instalação de três linhas de aduelas de 2,5mx2,0m, o que aumenta a vazão da ponte. Para a execução, a ponte será interditada, por algum tempo, inclusive para pedestres.

ROTAS ALTERNATIVAS DE TRÂNSITO A PARTIR DO DIA 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *