Praia Grande

Secretaria de Educação de Praia Grande realiza inscrição online de novos interessados em kits de alimentação escolar

Cadastro poderá ser feito de quarta a sábado (7 a 10) no site Cidadão PG

Pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino que ainda não recebem o kit de alimentação escolar terão a oportunidade de se inscrever mesmo com a suspensão do atendimento presencial. Isso porque, a Secretaria de Educação (Seduc) fará os novos cadastros de forma online. De quarta-feira a sábado (7 a 10), os interessados poderão acessar o formulário no Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) e efetuar a solicitação.

O cadastro serve apenas para novos interessados. Pais e responsáveis de alunos que já receberam o kit de alimentação escolar em março deste ano já estão automaticamente registrados para a próxima etapa. Vale ressaltar, que o benefício é destinado apenas a estudantes da rede municipal de ensino de Praia Grande. Quem não fizer a solicitação até sábado (10) terá de esperar nova oportunidade.

Após o cadastro, as escolas ficarão responsáveis em conferir para ver se o aluno realmente está matriculado na unidade. Inscrições de crianças de outras redes de ensino serão automaticamente desconsideradas. “Foi uma forma pensada para facilitar o acesso neste período que não estamos com atendimento presencial”, destacou a diretora da Divisão de Alimentação Escolar, Amanda Prates.

A mudança na forma de fazer o cadastro se dá pelo fato de o atendimento presencial nas escolas municipais estar suspenso enquanto Praia Grande se enquadrar na fase emergencial do Plano SP. A medida foi adotada em cumprimento ao decreto nº 7.198, de março de 2021, que define medidas de enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19. Nas edições anteriores, a inscrição ocorria na própria unidade.

Histórico – Em março, a Secretaria de Educação beneficiou 26.319 famílias de alunos que se encontram em vulnerabilidade social. Somada a edição de fevereiro e as realizadas em 2020, já foram distribuídos 284.467 kits. Os itens são produtos que comporiam a merenda dos alunos caso a rotina de aulas presenciais estivesse ocorrendo. Entre eles, produtos não perecíveis e carne, além de componentes de hortifrúti previamente embalados.

Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *