Alistamento militar: jovens devem realizar a inscrição pela internet

ATENÇÃO – Após efetuar o processo on-line, a pessoa terá de comparecer à junta militar do Município, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna

Jovens do sexo masculino (nascidos em 2001) têm até o mês de junho para se alistar pela internet. Após efetuar o processo on-line, a pessoa terá de comparecer à junta militar do Município para a entrega dos documentos (RG, CPF e os comprovantes de residência e escolar 2018), listados no site https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action, até o último dia útil do primeiro semestre de 2019, de segunda a sexta, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, no Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.

Caso a inscrição não seja realizada, o jovem será submetido ao pagamento de multa, equivalente a R$4,27. O não cumprimento também ocasionará no impedimento da matrícula em universidades ou até a inscrição em concursos públicos.

Para a inscrição pela internet, o jovem deverá ter em mãos o número de CPF. Ao entrar no site, a pessoa terá de clicar no ícone “Quero me alistar”, em seguida escolher a opção “Arrimo”, caso seja o único responsável pelo sustento da família; “Exterior”, para quem mora fora do país e não possui CPF; “Convicção Ideológica”, às pessoas que têm convicção política, filosófica ou religiosa distinta à atividade militar; “Nome Social”, destinada ao público que deseja se alistar utilizando nome social; “Problema de Saúde”, aos jovens com algum tipo de deficiência – física ou aparente; e “Alistamento Militar”, opção que não se encaixa em nenhuma das outras.

QUEM AINDA NÃO TEM CPF

O jovem que não possui CPF ou perdeu o prazo e nasceu em 2000 ou em anos anteriores, deverá fazer o alistamento na Junta de Serviço Militar e levar ao local a certidão de nascimento ou identidade e comprovante de residência. Informações no http://www.brasil.gov.br/noticias/seguranca-e-justica/2019/01/comeca-o-prazo-para-o-alistamento-no-servico-militar-2019 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.