Praia Grande

Praia Grande promove reajuste de salário acima da inflação

Proposta da Administração Municipal foi aprovada na Câmara no dia 16

Os funcionários públicos municipais da Prefeitura de Praia Grande terão, a partir deste mês, reajuste de 5,5% em seus vencimentos. A proposta da Administração Municipal foi aprovada em primeira discussão pela Câmara Municipal no dia 14 e em segunda discussão na última quinta-feira (16). O reajuste abrange os mais de 11 mil servidores ativos, cerca de 1.200 aposentados e 400 pensionistas.

O percentual aprovado garante a reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que foi de 4,94% e mais um ganho real de 0,56%. O impacto deste aumento somente em 2019 custará cerca de 22 milhões aos cofres públicos. 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou que a responsabilidade fiscal e o cumprimento dos compromissos com servidores e fornecedores são premissas seguidas a finco pelo Executivo praia-grandense.

“O País ainda passa por um cenário de incertezas na economia nestes primeiros meses, resquícios de uma crise que abalou diversas cidades do Brasil. Ao contrário de muitos municípios, Praia Grande se manteve firme com o pagamento em dia dos vencimentos dos salários e dos fornecedores, e foi além: em julho do ano passado promoveu uma revalorização de 76 cargos que chegou a até 19%. Tudo isso fruto de muito planejamento e medidas de racionalização e contenção de gastos”.

Mourão explicou ainda que para chegar ao índice de 5,5% de reajuste a Prefeitura, além das ações com o objetivo de otimizar os recursos municipais, também elaborou através de seus técnicos uma série de estudos a fim de não impactar a oferta de serviços à população e garantir o pagamento em dia dos servidores.

Números – Atualmente, a Prefeitura de Praia Grande conta com cerca de 11 mil servidores municipais. Deste total, 97% são concursados e apenas 3% comissionados, o que configura uma máquina extremamente profissional e não politizada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *