Praia Grande

Programa Cidade Total inicia atuação em novos bairros

Antártica, São Jorge, Tupiry e Caieiras recebem a mega-ação

O Programa Cidade Total inicia a atuação em uma nova região de Praia Grande. A partir de quarta-feira (24), os Bairros Antártica e Tupiry, além dos loteamentos conhecidos como São Jorge (Antártica) e Caieiras (Tupiry), recebem a mega-ação de forma simultânea. Serviços de manutenção, cidadania, conscientização e soluções de demandas apontadas pela própria população fazem parte do pacote de medidas que serão desenvolvidos pelos próximos dias nestes locais.

Reunião realizada nesta terça-feira (23), na Escola Municipal Maria Nilza Romão, no Bairro Vila Sônia, contou com representantes de diversas secretarias municipais e serviu para analisar todos os serviços prestados até o momento dentro do programa. A vice-prefeita e secretária de Governo de Praia Grande, Maura Ligia Costa Russo, coordenou as discussões visando também a próxima etapa do Cidade Total.

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.

Cronograma – O Cidade Total teve início no mês de março. O primeiro bairro que sediou a mega-ação foi o Sítio do Campo. Na sequência, o Glória e Vila Sônia também receberam os trabalhos. Nessas três áreas a população elogiou os serviços desenvolvidos. Válido destacar que todas as regiões do Município receberão o programa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *