Itanhaém

Itanhaém terá apresentação teatral virtual nesta quinta (25)

CULTURA – O projeto consiste em ensaios, montagem, encenação, filmagem e seis apresentações online gratuitas do espetáculo De_Anchieta_a_você.com.

O Núcleo Duo Teatral da cooperativa Paulista de Teatro, foi contemplada pelo Prêmio Aldir Blanc realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério de Turismo, com o projeto De_Anchieta_a_você.com, que consiste em espetáculos teatrais em plataformas onlines.

Itanhaém foi um dos municípios escolhidos para receber a peça pela importante relação histórica com Padre José de Anchieta.

O projeto consiste em ensaios, montagem, encenação, filmagem e seis apresentações online gratuitas do espetáculo De_Anchieta_a_você.com, ao final de cada apresentação, o ator (André Falcão) e a diretora (Leticia Olivares) estarão disponíveis para um bate-papo virtual em resposta a possíveis interações e perguntas.

A apresentação acontece nesta quinta (25), às 19h, e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo Youtube da Prefeitura, segue o link, e pelo Facebook do Núcleo Duo Teatral, que também pode ser acessado neste link.

A peça promove uma discussão sobre as decisões e questionamentos do homem contemporâneo em diálogo com o pensamento dos catequizadores, revelado através das cartas de Anchieta, na época do descobrimento do Brasil, que busca provocar reflexões sobre a permanência do passado na mentalidade moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *