Praia Grande

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira (28)

Procedimento pode ser feito também online até dia 30

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para os jovens que completam 18 anos em 2019 se alistarem na Junta Militar de Praia Grande de forma presencial. O procedimento pode ser feito também online, até o dia 30 de junho. A Junta Militar (JSM) está localizada no mesmo prédio do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping.

O secretário da Junta do Município, André Luiz Ferreira da Silva, lembra a importância de os jovens fazerem o alistamento. “Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais”.

Até esta segunda-feira (24), mais de 3 mil jovens já haviam feito o alistamento.

Aqueles que perderam o prazo em anos anteriores e estão irregulares também devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação militar.

O secretário lembrou ainda que os jovens devem apresentar o CPF e fornecer um número de celular próprio ou de algum familiar para ser cadastrado em um banco de dados que permitirá o envio de comunicados oficiais do órgão.

Quem optar pelo alistamento online deve acessar o endereço: www.alistamento.eb.mil.br.

Atendimento – A Junta de Serviço Militar de Praia Grande funciona no mesmo prédio do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, de segunda a quinta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Às sextas-feiras, normalmente, o atendimento é apenas até as 12 horas, entretanto, nesta semana será feito também até as 16 horas. O telefone para informações é 3496-5400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *