Praia Grande

Museu da Cidade de Praia Grande entra no clima dos Jogos Olímpicos

Exposição “O esporte muda o mundo” traz recordações de esportistas brasileiros até 08 de agosto

Com a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Museu da Cidade está trazendo uma exposição especial para o público entrar no clima. Denominada de “O esporte muda o mundo”, a exposição traz itens alusivos às modalidades olímpicas e recordações pessoais de atletas brasileiros que já estiveram presentes em edições anteriores do evento. O local segue aberto até dia 08 de agosto e tem entrada franca.

Ao longo das Olimpíadas, o Museu da Cidade terá diferentes horários para que o público possa conferir a exposição. No período da manhã, de segunda a sexta, o espaço abre das 07h às 11h, enquanto são transmitidas também as disputas do Brasil nas Olimpíadas, no projeto “Praia Grande é Ouro”. Já no período da tarde, o Museu ficará aberto de terça a sexta, das 13h às 16h; sábado, das 14h às 19h; domingo, das 14h às 17h.

Entre os itens expostos no Museu, os presentes podem conhecer artigos de jogadores históricos do país, como uma camisa de Hortência, jogadora de basquete e medalhista de prata em Atlanta (1996), e objetos pessoais do jogador de vôlei Rodrigão, atualmente Secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande. Três vezes medalhista olímpico, o ex-atleta disponibilizou as medalhas obtidas, camisa autografada, livros, medalhas e outros objetos que compõem seu acervo.

Para o secretário adjunto de Cultura de Praia Grande, Alan Queiroz, é importante que o público conheça mais sobre a história dos atletas olímpicos e suas modalidades. “Nós sabemos das dificuldades e sacrifícios para que os esportistas estejam nos esportes de alto rendimento e nas Olimpíadas. Muitos não chegam ao sucesso de Hortência e do próprio Rodrigão, mas todos que representam nosso País são motivos de muito orgulho. Realizar a exposição “O esporte muda o mundo” traz proximidade com o esporte, que, assim como a cultura, também é um instrumento de aprendizagem e respeito às diversidades”, completou.

Endereço – O Museu da Cidade fica localizado dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *