Esportes

Marcelo Teixeira vota para retornar à presidência do Santos Futebol Clube

Candidato da Chapa 5 “O Santos Grande Novo” foi à Vila Belmiro às 11h30 deste sábado votar na eleição do clube e reafirmar seu plano de gestão

O empresário e reitor Marcelo Teixeira foi até a Vila Belmiro, neste sábado (9/12), votar na eleição à presidência do Santos Futebol Clube. O candidato da Chapa 5 “O Santos Grande De Novo” chegou na Vila Belmiro no início da manhã e registrou seu voto às 11h30.

Marcelo e sua equipe planejam uma profunda transformação no futebol do Santos. “Faremos uma grande reestruturação, com novos nomes, a vinda de profissionais em uma nova linha de trabalho, com outro conceito”, explica Marcelo. As eleições do clube acontecem hoje (9), até as 17h00, em votação presencial na Vila Belmiro e em formato on-line.

Durante a campanha eleitoral, iniciada em novembro, o candidato realizou encontros online e presenciais com todas as Embaixadas Santistas, além de eventos com torcedores em Santos, Guarujá, São Paulo e região do ABCD. No total, milhares de torcedores puderam fazer perguntas, sugestões e conhecer as propostas da Chapa 5.

A partir de seu plano de gestão, o candidato já deu início a uma série de iniciativas que, caso seja eleito, serão colocadas em prática. “Diante da situação ruim do Santos dentro de campo e na parte administrativa, não dá para esperar janeiro para começar a agir. Por isso tomamos a atitude de antecipar contatos para projetos que serão rapidamente iniciados”, detalha Teixeira.

Entre as conversas, Marcelo Teixeira recebeu o CEO da WTorre, onde foram discutidas formas para acelerar o projeto da nova Vila Belmiro. Teixeira também esteve com a direção da Allegra Pacaembu, concessionária do estádio, quando pode conferir as obras e firmar um acordo para o time sediar jogos no Pacaembu durante a construção da nova Vila Belmiro – foi elaborada uma carta de intenções para que o jogo de reinauguração do Pacaembu com capacidade máxima de público seja do Santos.

Marcelo Teixeira esteve também com autoridades como Rogério Santos, Prefeito da cidade de Santos, com deputados federais e estaduais e vereadores e com o presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos.

Em reuniões com Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, e Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais, foi alcançado o compromisso de ter trens exclusivos do interior, ABC e capital até a cidade de Santos em todos os dias de jogos, dentro do projeto de expansão da malha ferroviária do Governo do Estado, para atender o público ampliado da nova Vila Belmiro.

No último dia de campanha, nesta sexta-feira (8), Marcelo Teixeira esteve com o empresário Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., para apresentar projetos previstos no plano de gestão da Chapa 5 e identificar possibilidades de aproximação do Santos com parceiros internacionais para o clube voltar a ocupar, de forma rápida, espaço internacional. Neste dia, também ocorreu reunião com o CEO da La Liga da Espanha, Daniel Alonso, para trazer uma nova tecnologia ao clube focada no projeto de Match Day, em modelo semelhante ao da NBA, futebol americano e grandes eventos espalhados pelo mundo.

Marcelo Teixeira presidiu o clube durante dois mandatos, totalizando 12 anos. Em sua gestão, o Santos conquistou 12 títulos no futebol profissional, entre masculino e feminino, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e o Campeonato Paulista de 2006 e 2007, no futebol masculino, e a Taça Libertadores da América de 2009, no feminino. Além disso, revelou duas gerações vitoriosas de Meninos da Vila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *