turismo

Parque Valongo inicia as obras e impulsiona setores hoteleiro e gastronômico da Baixada Santista

Com essa iniciativa, a taxa de ocupação e o consumo na região devem aumentar, afirma o SINHORES 

A primeira fase das obras do Parque Valongo, que transformará antigos armazéns portuários de Santos em espaços de lazer e cultura, começa nesta quinta-feira (21). O anúncio foi feito pela Prefeitura da cidade, na última segunda-feira (18), e aumentou a expectativa do setor de hotéis, restaurantes e bares da Baixada Santista.

presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES)Heitor Gonzalez, tem olhar positivo para o projeto. “Com o Parque Valongo, esperamos o aumento de visitantes no Centro de Santos e, consequentemente, aumentar as taxas de ocupação de hotéis e consumo em bares e restaurantes ao redor do espaço, o que resultará em uma movimentação econômica para a região”, destaca.

De acordo com a Administração Municipal, no momento, serão realizadas restauração e revitalização do armazém 4 e da casa de pedra, bem como a construção da infraestrutura da área de lazer, no vão dos armazéns 5 e 6. Os trabalhos desta fase devem ser entregues até julho do próximo ano.

Além disso, a temporada de cruzeiros 2023/2024 também vai influenciar na procura por estabelecimentos da Baixada Santista, visto que a previsão é de que seja a maior dos últimos 11 anos, de acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil). Ainda segundo a Clia Brasil, o setor tem expectativa de criar 48 mil empregos e injetar R$ 3,9 bilhões na economia nacional.


Sobre o SINHORES

SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *