Praia Grande

Reunião entre Prefeitura de Praia Grande e Caixa debate ações para o programa Chave dos Sonhos

Instituição bancária é agente financeiro do programa Casa Verde Amarela

A Prefeitura de Praia Grande segue em busca de alternativas para ampliar as ações na área habitacional. Um dos trabalhos diz respeito ao programa Chave dos Sonhos, iniciativa da Cidade que tem como objetivo fazer com que mais famílias praia-grandenses realizem o tão esperado e desejado sonho da casa própria. O programa municipal tem também atividade específica para os servidores municipais.

Reunião realizada na última semana entre o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, e o superintendente Executivo de Habitação do Litoral Paulista e Vale da Caixa Econômica Federal, Wagner Pereira, debateu o tema. Entre os assuntos tratados, destaque para o aprimoramento dos processos do Chave dos Sonhos dentro do Casa Verde Amarela, programa do Governo Federal.

“A Caixa é a agente financeira do programa federal Casa Verde Amarela. O Chave dos Sonhos é um programa específico de Praia Grande que oferece benefícios para que as pessoas possam buscar a casa própria. O Casa Verde Amarela também pode disponibilizar isenções para as construtoras. Estamos viabilizando esses detalhes”, explicou o superintendente da Caixa.

Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas no programa habitacional do Governo Federal.

“A reunião com a Caixa foi importante porque, desta forma, temos condições de buscar meios e desenvolver um trabalho para atender as demandas de moradia de interesse social e também para os servidores. Muitos empresários já estão contatando a Administração Municipal para saber como podem aderir ao Chave dos Sonhos. Já temos casos de imóveis que estão em construção”, disse o titular da Secretaria de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

Empresas – Para participar do Programa Chave dos Sonhos, o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise do projeto e documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação através do órgão técnico da Sehab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *