Praia Grande

Praia Grande conta com atrações culturais gratuitas neste final de semana

Programação da 4ª Semana da Cultura Caiçara segue no sábado (29) e domingo (30), das 11h às 17h

O final de semana promete ser de muita diversão gratuita em Praia Grande. No sábado (29) e domingo (30), a programação da 4ª Semana da Cultura Caiçara continua, e terá como atrações a Feira de Artesanato Itinerante, apresentação musical e visitação das exposições. Além disso, a banda Vinil 13 realiza neste sábado a live musical “Diga Não à Violência! Todas as vidas importam!”, projeto contemplado pelos editais da Lei Aldir Blanc, deve garantir boa música ao público online (confira a programação resumida ao final da matéria).

O Palácio das Artes será o palco das atividades da 4ª Semana da Cultura Caiçara de Praia Grande neste final de semana. Das 11 às 17 horas, o público pode conferir a Feira de Artesanato Itinerante temática ao evento, que contará com 30 barracas presentes entre artesanato e alimentação. O grupo musical “As Cirandeiras” também se apresentará na programação dos dois dias, às 15 horas.

Outro ponto de destaque da programação da Semana Caiçara é o retorno das visitações à Galeria de Artes Nilton Zanotti e ao Museu da Cidade, fechados desde março de 2020 e que tiveram reabertura na última terça-feira (25). As exposições “Pluralidade, Cantos e Encantos da Cultura Caiçara” (Galeria) e “Caiu na rede… virou história” (Museu) ficarão abertas, das 11h às 17 horas, para visitação do público.

Com fotos de Leonardo Casadei, a Galeria traz 23 quadros de pássaros que habitam e representam o bioma da Mata Atlântica da nossa região. A exposição conta ainda com a colaboração dos artistas Sávio Jerônimo Soares e David Batista Rocha Soares na ambientação do espaço, utilizando a técnica de pintura em aquarela para dar suporte nas paredes do local. Já o Museu da Cidade conta, por meio de imagens, um trecho das tradições caiçaras vividas nas décadas de 1940, 1950 e anos 2000, retratando a construção de uma identidade coletiva a partir de interesses únicos e culturas variadas.

Também no sábado, a banda Vinil 13 realiza a live musical “Diga Não à Violência! Todas as vidas importam!”, projeto contemplado pelos editais da Lei Aldir Blanc. A apresentação acontece às 20 horas, na página oficial da banda no Facebook (facebook.com/bandavinil13).

Confira a programação completa:

Sábado e Domingo (29 e 30):
Final de semana Caiçara (Das 11 às 17 horas – Palácio das Artes):
– Feira de Artesanato Itinerante Especial
– Visitação das exposições “Pluralidade, Cantos e Encantos da Cultura Caiçara” e “Caiu na rede… virou história”
– Apresentação musical do grupo “As Cirandeiras” (15 horas)

Sábado (29) – live musical “Diga Não à Violência! Todas as vidas importam!” – banda Vinil 13
20 horas – via Facebook (facebook.com/bandavinil13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *