Itanhaém

Mostra Vintage exibe peças alusivas aos séculos XIX e XX no Fórum

EXPOSIÇÃO – Uma coletânea de objetos antigos datados de 1900 a 2000 estão disponíveis para visitação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30

Uma coletânea de objetos antigos datados de 1900 a 2000 estão disponíveis para visitação na Mostra Vintage “Nostalgia de uma época”, que acontece no Fórum de Itanhaém até o dia 5 de abril (sexta-feira). As peças são do acervo particular de Nuno Ferreira da Silva e vão de louças a máquinas fotográficas dos séculos XIX e XX. A exibição está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, Centro.

O acervo alusivo aos séculos passados conta com um telefone de 1935, porta perfume (1900), máquinas fotográficas e filmadoras antigas, copo e garrafa de cristal, garrafa para vinho (1900), uma vitrola (1950), entre outras peças. Nuno Ferreira da Silvia, de 75 anos, é o dono das antiguidades, que criou o hábito de colecionar logo na infância, quando tinha seis anos. Seu pai ofereceu um de seus selos e a partir disso começou a guardar tudo o que achava interessante.

Nuno é colecionador de moedas, notas, lápis, canetas, chaveiros, relógios, cartões postais e outros objetos. Ele conta que a Mostra Vintage não seria suficiente para expor todas as peças de seu acervo, mas confessa que é uma grande satisfação compartilhar parte de seus itens com a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *