Itanhaém

Reunião de estâncias com Aprecesp pauta agenda para ampliar turismo

ENCONTRO – Na pauta, a agenda para incrementar e incentivar o setor em 2019

Considerado um dos mais importantes pilares da economia na região, o turismo foi pauta de uma reunião entre representantes das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira e integrantes da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada na última terça-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém, que discutiu a agenda para incrementar e incentivar o setor em 2019.

O principal objetivo da reunião é aproximar os municípios juntamente com apoio da Aprecesp por meio de propostas que unam os objetivos das cidades, potencializando as características de cada uma delas e traçando estratégias para montar um plano de ação que fomente a região em sua totalidade.

A equipe da Aprecesp apresentou algumas propostas para o melhor desenvolvimento do turismo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A primeira delas é a instalação de cursos relacionados a turismo, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Isso capacitará os profissionais para impulsionar o setor e tornar os destinos mais atraentes. Além disso, o curso também ajudará as estâncias na produção de um Plano Diretor de Turismo.

Outra proposta é a criação de um Observatório de Turismo nas Estâncias, que servirá para monitorar os programas de turismo e atualizar a Aprecesp. Há também um projeto destinado a cursos básicos de produção de vídeos para divulgar os principais pontos turísticos de cada lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *