Itanhaém

Após revitalização, Praça do Gaivota é entregue à população

LAZER – O ambiente ganhou novos ares com obras que propiciam aos moradores um clima mais moderno

A Prefeitura de Itanhaém realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a cerimônia de inauguração de entrega da Praça Ibrahim Hanna Barchin, localizada no bairro Gaivota. O ambiente foi revitalizado e ganhou novos ares com obras que propiciam aos moradores um clima mais moderno, além da instalação de mais pontos de iluminação, melhorando sensivelmente as condições de segurança na área e tornando-se um chamariz às famílias da Cidade. O evento faz parte do calendário de 487 anos do aniversário de Itanhaém, celebrado no dia 22 de abril.

Entre as novidades da reforma estão, a criação de um calçadão com ciclovia, quadra de futebol de salão, quadra de 21 (pequena quadra de basquete), playground, quadra de bocha, além de renovar a iluminação e aumentar a quantidade de lâmpadas ao redor da ciclovia e do calçadão. Ademais, também foram feitas reformas na Associação de Moradores. Foi construída uma cozinha industrial e dois banheiros, um masculino e outro feminino.

“É uma alegria muito grande entregar a revitalização deste espaço, bastante simbólico e importante para a população. Uma praça só tem vida quando há pessoas, contribuindo, inclusive, para o comércio da região”, ressalta o prefeito Marco Aurélio. Ele também anunciou novos empreendimentos para o bairro. “A Orla do Gaivota receberá ciclovia, iluminação e câmeras de segurança, seguindo os moldes da Nova Orla”.

Para o presidente da Associação Crescer e Viver, do Gaivota, Antônio Carlos de Brito, de 66 anos, a revitalização representa um ganho muito grande à região. “As atividades na praça são diárias, com aulas de balé, taekwondo, karatê, capoeira, violão e teatro. Este espaço vai mudar a realidade dos moradores, além de promover mais segurança por causa do aumento da iluminação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *