Praia Grande

Praia Grande avança em ação de regularização fundiária no Melvi

Cidade realizou a atualização de dados de moradores do Bairro

Uma das ações mais bem-sucedidas da Prefeitura de Praia Grande na área da Habitação é relacionada a regularização fundiária. Através do Programa Municipal Dono do Lote, cerca de 6 mil famílias já foram beneficiadas na Cidade com a entrega gratuita do título de propriedade. Esta iniciativa segue avançando. No último sábado (26), o Município realizou a atualização de dados e cadastro de moradores do Bairro Melvi.

No total, fizeram parte do cadastramento 32 residências sediadas na Rua Monte Serrat. A área foi mapeada pela equipe da Secretaria de Habitação da Cidade, responsável pelo desenvolvimento do Dono do Lote.

Informações foram analisadas ao longo dos últimos meses até o momento do cadastramento, que ocorreu na Escola Municipal Mahatma Gandhi. A documentação necessária que foi apresentada pelas famílias foi a seguinte: RG, CPF, certidão de nascimento, de casamento, de óbito, comprovante de residência anterior a 2015 e atual, contrato de compra e venda, comprovante de renda e número de identificação social.

“Praia Grande seguirá ampliando o Programa Dono do Lote. A ação está entre as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Protocolos – Para a atividade, a equipe da Sehab colocou em prática protocolos de biossegurança relacionados à pandemia da covid-19, como a obrigatoriedade de utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel. A unidade escolar contou com um esquema especial para evitar aglomerações conforme os atendimentos foram sendo efetuados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *