Destaque

Neste sábado, apague as luzes e participe da Hora do Planeta

CONSCIENTIZAÇÃO – Esta é uma forma de você demonstrar preocupação com questões ambientais

Em 2007, um evento com velas e um apelo para desligar as luzes da cidade de Sydney, na Austrália, deu início ao evento mundial Hora do Planeta. Desde então, todos os anos milhares de pessoas apagam as luzes no período de uma hora. Este ato simbólico da organização não-governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF) tem como intuito conscientizar a população, empresas e o Poder Público sobre as mudanças climáticas ocasionadas pelo efeito estufa.

Para participar do movimento a Hora do Planeta é simples e fácil: basta desligar as luzes de sua residência, neste sábado (30), das 20h30 às 21h30. Esta é uma forma de você demonstrar preocupação com as questões ambientais. É importante ressaltar que a atitude é voluntária, e o Município não ficará totalmente no escuro.

Mas o que fazer durante esse tempo? Você pode preparar um jantar à luz de velas, brincar com as crianças fazendo sombras com as mãos contra a parede, contar histórias de terror, aproveitar para se divertir com jogos de tabuleiro, passear com o cachorro ou andar de bicicleta. Use sua imaginação para aproveitar o momento e refletir sobre suas ações e o que elas podem causar para o planeta terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *