Museu do café, em Santos, tem visitas com degustação gourmet

Espaço oferece 20 vagas por grupo e visita é mediada por especialista; programação ocorre aos finais de semana

Quem é apaixonado por café não pode perder as visitas com degustação de café gourmet do Museu do Café. Elas ocorrem todos os fins de semana, às 10h30, 12h, 15h e 17h, ao custo de R$ 10. O Museu fica na antiga Bolsa Oficial de Café, no centro histórico de Santos, litoral paulista.

São os baristas quem conduzem as degustações. Os participantes têm a oportunidade de degustar três tipos de café utilizando o tradicional método coado, tão conhecido nas casas brasileiras, e aprender um pouco mais sobre as características e peculiaridades de cada grão.

O barista também apresenta as diferenças existentes entre os cafés tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), órgão responsável pelas avaliações dos cafés vendidos no país, e o que isso influencia no resultado da bebida. Aos sábados, a visitação ao espaço expositivo é gratuita.

Em sua inauguração, o Museu apenas dispunha da visitação à área conhecida como Salão do Pregão, recebendo também exposições temporárias e eventos. Em 1999, foi criado o Centro de Preparação do Café (CPC) que tem grande importância para a formação de baristas e no reconhecimento da profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.