Brasil

“Escolas Transformadas” quer melhorar sistema de educação do país

Coordenadora do programa explicou as intenções do projeto e chamou para debate entre gestores de escolas e especialistas em educação no dia 31 de janeiro

O Nacional Jovem conversou com a coordenadora do Programa Escolas Transformadas, Raquel Franzim. O tema foi projetos político pedagógicos e o poder de orientar transformações nas escolas.

Segundo Raquel Franzim, o objetivo dos projetos político pedagógicos é gerar melhoria no sistema de educação brasileiro. Para que seja gerado um compromisso com a inclusão e aos poucos acabar com o sistema atual que é construído em cima da exclusão.

Projetos que façam sentido para a realidade dos estudantes e educadores, permitir que os talentos venham à tona. Fazer com que todos possam protagonizar nas tomadas de decisões e criar vínculo com a família dos alunos, também são objetivos dos projetos.

Dia 31 de janeiro, às 17h de Brasília, vai acontecer um debate com gestores de escola e especialistas em educação. Esse é o primeiro debate e vai acontecer no início de todos os anos e tem como objetivo analisar os anos anteriores e projetar o ano que está por vir. O evento terá transmissão ao vivo no Facebook e Instagram das Escolas Transformadoras, e todos os pais, estudantes e educadores podem ter acesso.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia e às 14h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *