Terminal TEG, TEAG e Corpo de Bombeiros realizam formatura do programa Bombeiro na Escola
A cartilha lúdica, elaborada e entregue pela corporação, serviu de base para aproximar os alunos de temas que fazem diferença no dia a dia
Na manhã desta quarta-feira (17), o auditório dos Terminais TEG ( Terminal Exportador do Guarujá) e TEAG ( Terminal de Exportação de açúcar do Guarujá), foi o palco da formatura dos alunos da Escola Estadual Luiz Beneditino Ferreira, localizada no Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. Cerca de 80 estudantes das turmas 5A, 5B e 5C participaram da solenidade que marcou o encerramento do programa “Bombeiro na Escola”.
Realizado nos dias 15 e 16 de setembro na própria escola, o programa é fruto de uma parceria entre os terminais e o Corpo de Bombeiros.
A cartilha lúdica, elaborada e entregue pela corporação, serviu de base para aproximar os alunos de temas que fazem diferença no dia a dia, como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate a incêndios, segurança no trânsito e cuidados para evitar afogamentos.
O bombeiro educador Rafael Marinho da Silva, que conduziu as atividades, destacou a importância de multiplicar o conhecimento:
“Espero que vocês levem o que aprenderam para casa e para a comunidade. Conversem com os pais, com os amigos e passem adiante esse conhecimento. Todas as turmas foram incríveis. Curtam este momento e guardem na memória. Quem sabe, lá na frente, alguns de vocês escolham ser bombeiros — aí vou sentir que cumpri meu dever. Muito obrigado a todos por essa experiência.”
Já Joyce Santos, responsável pela Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social dos terminais, ressaltou a realização do projeto e sua importância social. “O Bombeiro na Escola está conectado com os valores dos terminais. É um projeto que transforma vidas e prepara os alunos para o futuro. Queremos que se sintam reconhecidos e preparados, porque educação, segurança e cidadania são um elo fundamental para uma sociedade mais justa e igualitária.”
Como parte do curso, os estudantes também foram desafiados a escrever uma redação sobre o que aprenderam. As três melhores de cada turma foram premiadas com bicicletas (1º lugar), tablets (2º lugar) e fones de ouvido (3º lugar). Além da premiação, todos os participantes receberam certificados.