SOPESP mobiliza setor portuário com corrida e caminhada pela prevenção ao câncer
Ação integra as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) realizará a segunda edição do Circuito da Prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul 5k, evento de conscientização em apoio às campanhas que dão nome à ação
A iniciativa, focada na prevenção do câncer de mama e de próstata, busca promover a saúde corporativa e a mobilização coletiva do setor portuário em Santos. A atividade acontecerá no dia 18 de outubro, na praia do Boqueirão (Canal 3), a partir das 7 horas.
O circuito visa destacar a importância da saúde e do bem-estar dos trabalhadores portuários e seus familiares. A proposta é envolver o segmento em um movimento que reforça a prevenção de doenças e o diagnóstico precoce.
“O nosso objetivo não é realizar uma competição, mas sim um circuito de conscientização, um movimento que una o setor em torno da causa da saúde”, afirma Marcelli Mello, relações institucionais do SOPESP. ” Em sua segunda edição, o evento reforça nosso compromisso com a promoção da saúde e com iniciativas que colocam a vida em primeiro lugar.”
A atividade incluirá uma caminhada e uma corrida de 5 quilômetros. Os participantes contarão com o apoio técnico de profissionais de saúde e educação física. Um deles será o fisioterapeuta da Iotera, Mauro Nascimento, que ressalta a importância da atividade física na prevenção de doenças. “A prática regular de exercícios físicos, como uma caminhada ou corrida, é fundamental para a manutenção da saúde. Esse circuito é uma excelente oportunidade para lembrarmos que cuidar do corpo é o primeiro passo para uma vida mais saudável”.
Também presente na iniciativa, o personal trainer Matheus Lima espera que a ação ajude os participantes a criarem o hábito de cuidar do corpo. “Mais do que um simples evento, este é um chamado para a prevenção. Tomara que cada passo dado neste circuito inspire as pessoas a cuidarem mais de si mesmas e a realizarem os exames preventivos, que podem salvar vidas”.