Baixada Santista

Escola de Idiomas promove “Garage Sale” para ensinar inglês de um jeito inusitado

Professores irão acompanhar toda a atividade de perto para dar suporte

Quem passar pela Avenida Conselheiro Nébias no próximo sábado (13/09), entre 14h e 16h30, vai se deparar com uma cena curiosa: um brechó montado na calçada onde todas as negociações acontecem em inglês.

A ação, chamada Garage Sale, é uma iniciativa inédita do CNA Boqueirão e coloca os alunos dos níveis Intermediário 1 e 2 em contato direto com o público.

Neste dia, eles levam de casa roupas, livros, acessórios e objetos de decoração para vender, mas com um detalhe especial: todo o processo de conversa, apresentação dos produtos e negociação de preços será feito no idioma que aprendem em sala de aula.

Professores irão acompanhar toda a atividade de perto para dar suporte, mas o protagonismo é dos estudantes, que têm a chance de colocar em prática o que aprenderam em um contexto real e interativo.

Para Gisela L. Santos, supervisora da unidade Boqueirão, a proposta vai além de treinar vocabulário:
“Nosso objetivo é mostrar que o inglês pode estar em situações do dia a dia, de forma leve e acessível. Quando o aluno usa a língua para interagir com a comunidade, ele ganha confiança e percebe que está realmente preparado para o mundo real.

E quem quiser garimpar boas peças, aprender um pouco do idioma ou até arriscar treinar seu inglês vai ter uma ótima oportunidade de viver essa experiência diferente.”

Serviço:
Local: CNA Boqueirão – Av. Conselheiro Nébias, 614
Data: 13 de setembro
Horário: Das 14h às 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *