Lojas do Assaí celebram 51 anos com compras de clientes pagas na hora
Mecânica irá custear até R$ 750 de compras de clientes com sorteios serão realizados todos os dias, em todas as lojas, durante o mês de outubro e Rodrigo Faro, ator e apresentador, estreia como garoto-propaganda nacional da marca
“Quer ter suas compras grátis e ainda ficar milionário?” É a partir desta pergunta que o Assaí Atacadista, a maior e mais presente empresa brasileira do varejo alimentar, lançou nesta quarta-feira (1º) a sua maior campanha promocional do ano: o Aniversário Assaí 51 anos.
A ação traz uma mecânica inédita de ganho imediato para os(as) clientes da rede, reforçando o compromisso da marca em apoiar as famílias brasileiras em um momento desafiador para o consumo.
Os filmes e peças da campanha já estão no ar em todas as mídias off-line, online e redes sociais, estrelados pelo novo garoto-propaganda nacional da marca: o ator e apresentador Rodrigo Faro, escolhido por sua identificação com o público e grande alcance nacional. No total, serão mais de R$ 10 milhões em prêmios distribuídos.
Até o dia 31 de outubro, milhares de compras grátis serão sorteadas diariamente, em todas as lojas da rede, direto no caixa, no ato da compra. Além disso, os(as) clientes ainda concorrem a um prêmio final de R$ 1 milhão em certificado de ouro.
O valor máximo de cada compra gratuita é de até R$ 750, estipulado para atender tanto o(a) micro e pequeno comerciante, quanto o(a) consumidor(a) final – principais públicos da política de dois preços (atacado e varejo) do Assaí.
“Fazer com que o cliente possa comprar mais pagando menos é uma fortaleza do Assaí, junto da sua variedade de produtos, serviços e atendimento próximo e acolhedor. Ao olharmos para o cenário deste ano, em que a renda das famílias segue pressionada, nos propusemos a reforçar ainda mais o nosso compromisso com a economia do cliente, trazendo uma mecânica de ganho imediato em escala inédita”, avalia Marly Yamamoto, CMO do Assaí.
De acordo com a executiva, “o valor de até R$ 750 pode representar uma parte expressiva da compra do mês de uma família; já para o(a) pequeno(a) comerciante, significa dias de estoque garantidos e, portanto, mais ganho para o seu negócio. Além desse benefício imediato, mantivemos também o lado aspiracional com o sorteio final de R$ 1 milhão. Dessa forma, reforçamos nosso propósito de contribuir para a prosperidade dos(as) clientes e consolidar o Assaí como referência em preço baixo todos os dias”.
Durante o período da campanha, uma negociação especial com as indústrias garantirá preços ainda mais baixos nas lojas e ofertas exclusivas no aplicativo Meu Assaí (disponível gratuitamente nas lojas digitais de aplicativos).
Neste ano, 30 marcas parceiras participam da ação. A cada R$ 20 de produtos dessas marcas, o(a) cliente ganha um número da sorte extra, assim como os(as) consumidores(as) que realizarem pagamentos com o cartão de crédito exclusivo Passaí ou via Pix.
Campanha é estrelada por Rodrigo Faro
Criada pela StarMKT (agência in-house do Assaí), com produção da Pullse e plano de mídia da BETC Havas, a campanha apresenta um jingle alegre e vibrante, estrelado por Rodrigo Faro. A trilha brinca com a possibilidade de se tornar milionário e reforça as mecânicas de premiação de forma contagiante.
A veiculação é nacional, com filmes de 30’’ na TV aberta e 60’’ no YouTube oficial do Assaí (https://www.youtube.com/assaioficial), além de estratégia digital, redes sociais, mídia interna e externa. A marca também contará com um time de creators de diferentes regiões do Brasil, que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do Assaí.
Atualmente, o Assaí conta com 304 lojas em todas as cinco regiões do Brasil, incluindo o Distrito Federal, e todas participam da campanha.
“Nosso aniversário traduz a essência do Assaí: estar sempre próximo e gerar impacto real no dia a dia das pessoas. Queremos que cada prêmio seja percebido como parte do nosso compromisso em gerar valor de verdade – seja no alívio imediato com as compras do dia, seja no sonho de mudar de vida com o prêmio final de R$ 1 milhão”, finaliza Marly Yamamoto.
Como participar?
Para concorrer as compras grátis, a cada R$ 20 em compras, ao informar CPF ou CNPJ no caixa, o(a) cliente já participa do sorteio. O resultado sai no ato do pagamento. Se sorteado(a), o Assaí paga até R$ 750 do valor. Não participam: cartões-presente, cigarros e bebidas alcoólicas acima de 13%.
Já para concorrer ao prêmio final de R$ 1 milhão, a cada R$ 20 em compras, o(a) cliente recebe 1 número da sorte. Depois, é preciso se cadastrar no site www.aniversarioassai.com.br, WhatsApp (11) 5694-4554 ou nos totens disponíveis nas lojas e sempre informar CPF ou CNPJ no caixa. Os números são cumulativos: Por exemplo: R$ 100 = 5 números da sorte. Compras pagas via Passaí, Pix, ou produtos de marcas participantes, no valor de R$ 20, rendem 1 número da sorte adicional.
Ficha técnica
Agência: Star MKT
Título: Aniversário Assaí 51 Anos
Anunciante: Assaí Atacadista
Aprovação/cliente: Marly Yamamoto, Renata Borges e Mariana Lorenzon
Produto: Varejo
Duração: 1 mês
Direção Geral: John Faustino
Diretor de Criação: Felipe Lemes
Diretor de Arte: Joelmir Guedes
Criativos: Júlio Feitosa, Evelyn Matos, Ismar Soares, William Martins e Everton Cardoso
Redatores: Felipe Lemes, Willian Matos, Thais Megale
Operações: Marcelo Silva, Alessandra Odo e Vitória Gabriel
Produção RTV: Izabel Abreu
Produtora: Front
Direção: Thiago Artimonte
Direção Executiva: Luciana Zappala
Negócios e Operações: Luciana Zappala
Produção Integrada: Elizabeth Freitas
Atendimento: Elisa Macedo
Produtora de Som: Fuzzr
Licenciamento: Não teve
Artista: Rodrigo Faro
Música: Produtora Lucha Libre
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo há mais de 50 anos e é a maior e mais presente empresa brasileira do varejo alimentar (Abras e NielsenIQ Homescan). É ainda a marca mais valiosa do setor no país (Interbrand, Brand Finance e TM20) e alcançou a melhor colocação da história para uma empresa brasileira no ranking Global Powers of Retailing 2025, da Deloitte, entre as 100 maiores varejistas do mundo com base em desempenho financeiro (92ª colocação). Fundado em São Paulo (SP), o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato. Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 90 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil colaboradores). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6 bilhões. Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.