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WAP reforça liderança no mercado de robôs aspiradores com campanha sobre garantia e suporte nacional 

A ação valoriza os diferenciais da marca brasileira, como tecnologia de ponta, garantia, atendimento ao cliente 24×7 e assistência técnica em todo o país

O mercado de robôs aspiradores segue em forte expansão no Brasil. Somente em 2024, foram comercializadas 704 mil unidades, movimentando R$591,3 milhões em faturamento, segundo dados da GfK. Com o aumento da demanda, cresce também a busca por opções com mais tecnologia, confiáveis, com garantia e suporte nacional. Atenta a esse cenário, a WAP lança uma campanha que evidencia os diferenciais de seus produtos frente às demais opções disponíveis no mercado.

O vídeo, que será veiculado em plataformas digitais como YouTube, Amazon Prime e nas redes sociais da marca, adota um tom leve, bem-humorado e estratégico ao alertar os consumidores sobre os riscos de adquirir produtos sem garantia e assistência técnica no Brasil. A comunicação sugere uma reflexão sobre a qualidade e procedência dos produtos disponíveis no mercado e os desafios que o consumidor pode enfrentar na hora de buscar manutenção ou atendimento.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais atento à experiência de compra completa, e isso vai muito além do preço. Ter nota fiscal, garantia real, assistência técnica com peças disponíveis e um canal de atendimento eficiente faz toda a diferença. É justamente essa mensagem que o nosso filme traz, de forma leve e bem-humorada, convidando o público a refletir sobre os riscos de adquirir produtos sem suporte e a importância de escolher marcas que realmente acompanham o consumidor no dia a dia”, afirma Tiago Veiga, Head de Marketing e CX da WAP.

A campanha, criada pelo time de marketing da empresa, reforça o posicionamento da WAP como referência nacional em soluções inteligentes de limpeza, especialmente em um momento em que o consumidor valoriza cada vez mais o suporte e a confiabilidade pós-venda.

Mercado

O mercado global de aspiradores robôs deve crescer mais de 6% ao ano até 2033, com destaque para o segmento residencial. Entre janeiro e julho deste ano, foram vendidas 411,6 mil peças, resultado que, apesar de uma leve retração de 3% em volume frente a 2024, veio acompanhado de um avanço expressivo em faturamento, com crescimento superior a 30%, segundo a GfK. Um sinal claro da consolidação e valorização do segmento no país.

Esse avanço é impulsionado por fatores como a busca por praticidade, integração com casas inteligentes, e demanda por funcionalidades como mapeamento 2D/3D inteligente, controle por smartphone e base autolimpante além de varrer, aspirar e passar pano.

“Nosso compromisso é entregar tecnologia de ponta com suporte de verdade. A WAP investe continuamente em inovação e no pós-venda, para que o consumidor tenha tranquilidade desde o momento da compra até o uso no dia a dia”, reforça Tiago.

A WAP mantém um dos melhores índices de satisfação no Reclame Aqui, com mais de 91% das reclamações resolvidas e 99,9% dos clientes atendidos. A marca também oferece 1 ano de garantia para o robô e 6 meses para a bateria, além de contar com assistência técnica própria em todo o território nacional. Um diferencial importante diante de concorrentes que operam via canais terceirizados e nem sempre fornecem nota fiscal.

Sobre a WAP

Criada na Alemanha e presente no mercado brasileiro desde meados dos anos 70, a WAP é a maior empresa desenvolvedora de tecnologia de bens de consumo do país. Com aproximadamente 450 produtos em seu portfólio, a marca tem três fábricas sediadas no Brasil, capital 100% nacional e é Top of Mind, certificada com o Selo RA 1000 do Reclame Aqui, Selo Data Driven e Great Place to Work. Sempre inovando, a marca aposta no crescimento exponencial contínuo por meio da tecnologia, dados e análise do comportamento do consumidor para atingir seu propósito, que é desenvolver soluções completas para levar mais praticidade, cuidado, bem-estar e facilidade para o dia a dia dos seus clientes.

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