Hisense confirma patrocínio da sua quartaCopa do Mundo da FIFA em 2026
Marca reforça vínculo com o futebol e aposta em tecnologia para aproximar torcedores da emoção do jogo
A Hisense, líder global em eletrônicos e eletrodomésticos, anunciou, durante a IFA 2025, que será Patrocinadora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2026. O acordo marca a quarta participação consecutiva da marca no maior torneio de futebol do planeta, consolidando sua estratégia de unir inovação tecnológica e paixão esportiva.
A relação entre a Hisense e a FIFA vem se fortalecendo desde 2018. Além do patrocínio das Copas do Mundo anteriores, a marca ampliou sua atuação em 2022 com iniciativas de conteúdo no FIFA+ e, em 2025, começou a patrocinar o sistema de VAR na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Agora, com a competição de 2026 acontecendo pela primeira vez em três países e reunindo 48 seleções, a Hisense projeta levar a emoção do evento a bilhões de torcedores em todo o mundo.
Para Matheus Benatti, diretor de Marketing e Produtos da Hisense no Brasil, o patrocínio reforça a vocação da marca em conectar tecnologia e esporte. “O esporte tem o poder único de unir pessoas, e a Copa do Mundo é o auge dessa conexão. Para a Hisense, não se trata apenas de patrocinar um evento, mas de levar a emoção do futebol para dentro da casa de bilhões de torcedores. Queremos que cada gol, cada jogada e cada vitória sejam vividos com a mesma intensidade de quem está no estádio”, afirma.
A empresa evoluiu do HDR para linhas Laser e, agora, para a primeira RGB-MiniLED do mundo, estabelecendo um novo padrão de qualidade de imagem. Essa abordagem centrada no consumidor cria experiências imersivas e personalizadas, que fazem os fãs se sentirem parte de cada momento.
Eventos como a Copa do Mundo da Fifa 2026 possibilitam explorar novas fronteiras em conteúdo de futebol em alta definição, com base na tecnologia RGB-MiniLED, apresentada pela Hisense em janeiro deste ano.
Segundo o Diretor de Negócios da FIFA, Romy Gai, a parceria com a Hisense permite a melhor tecnologia em TVs, garantindo imagens com precisão extraordinária permitindo uma experiência inédita para a Copa do Mundo para bilhões de fãs no mundo todo.
Com a competição acontecendo pela primeira vez em três países e reunindo 48 seleções, a Hisense pretende transformar bilhões de salas de estar em arquibancadas privilegiadas, oferecendo uma experiência inédita para fãs de todo o mundo.
Paixão Nacional – Futebol e tecnologia
A cada quatro anos, os consumidores buscam atualizar sua TV para a última tecnologia e maior tamanho disponível, para viverem toda a emoção das partidas em suas casas.
Para Erico Traldi, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Hisense Brasil, os brasileiros terão disponíveis as melhores opções de todas as tecnologias e tamanhos como a 100 polegadas QLED (100Q7), a 116UX (maior TV disponível no mercado, que traz o novo padrão de imagem com a tecnologia RGB-MiniLed) e o C2 Ultra, projetor que entrega até 300 polegadas. Além de imagem e áudio, as melhores opções de geladeiras, máquinas de lava e seca, ar-condicionado e adega permitem uma festa completa no conforto do lar.
“Estar pela quarta vez consecutiva na Copa do Mundo reforça a presença global da Hisense e fortalece nossa estratégia de expansão no Brasil. Queremos que a marca esteja cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros, oferecendo tecnologia de ponta e experiências que ampliem nossa relevância no mercado local”, completa Benatti.