Indicação da Alesp passa em Plenário e deputado Carlos Cezar será conselheiro do TCE
Parlamentar de 55 anos ocupa a vaga deixada pelo conselheiro Sidney Beraldo, que se aposenta neste mês
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (18), o nome do deputado Carlos Cezar (PL) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar foi indicado pela própria Alesp, com a assinatura de 89 deputadas e deputados, para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Sidney Beraldo, que se aposenta neste mês.
Cezar ocupará uma das sete cadeiras do conselho do TCESP, onde irá fiscalizar e julgar a gestão dos recursos públicos estaduais e municipais, incluindo a prestação de contas de gestores e entidades. Ele é apenas o segundo deputado estadual em exercício a alcançar o posto nos 101 anos do Tribunal – há 35 anos uma indicação como essa não acontecia.
“Sentimento de muita responsabilidade. É a melhor corte de contas de toda a federação, composta por conselheiros extremamente capacitados, de alto nível. Chegamos com a responsabilidade de manter esse trabalho e, lógico, de levar nosso conhecimento e experiência para contribuir com os conselheiros que lá estão”, declarou o parlamentar.
Durante a Sessão, muitos colegas parlamentares, de diversos partidos, parabenizaram Carlos Cezar pela aprovação. O presidente da Alesp, deputado André do Prado, agradeceu a parceria do parlamentar desde que entraram juntos na Alesp em 2010. “Essa presidência está muito feliz de ver essa Assembleia unida, todos os partidos juntos votando e aprovando o nome do deputado. Isso demonstra que foi uma construção correta, que houve um amplo debate e que escolhemos um nome apropriado para nos representar no Tribunal de Contas”, disse o presidente.
Carlos Cezar foi sabatinado pelo Plenário da Casa na manhã desta terça, quando respondeu sobre sua postura à frente do cargo e sobre a atuação do Tribunal em relação a pequenos municípios e à Alesp.
Carlos Cezar
Nascido em 1970, em Douradina, no Paraná, Carlos Cezar cresceu no município de Sorocaba, no Interior paulista, onde também iniciou sua carreira política. Foi vereador na cidade por dois mandatos, entre 2004 e 2010.
Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010, hoje está em seu quarto mandato consecutivo. É formado em Teologia e em Direito.


