Itanhaém

Itanhaém e Estado abrem diálogos sobre parcerias e investimentos

MELHORIAS – O intuito do encontro é fortalecer o vínculo para o atendimento de demandas em diversos setores da Administração Municipal

O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes cumpriu agenda de trabalho nos últimos dias com representantes do Governo do Estado. O intuito é estabelecer parcerias para o atendimento de demandas em diversos setores da Administração Municipal. A audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, abriu a sequência de encontros e tratou de temas prioritários, como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A secretaria terá a função de acolher os pleitos dos municípios e dar seguimento juntos aos órgãos governamentais.

No Palácio dos Bandeirantes, Gomes foi recebido pelo vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia. Governador em exercício na ocasião, Garcia deu encaminhamento a reivindicações do Município na área de infraestrutura.

Com o secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, o prefeito Marco Aurélio acompanhou o andamento dos projetos que serão financiados com recursos do Departamento de Apoio às Estâncias (DADETUR), a exemplo do Parque Turístico na região central da Cidade. Na Secretaria de Logística e Transportes, o prefeito tratou com o titular da pasta, João Octaviano Neto, sobre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, como serviços de manutenção e segurança para usuários e pedestres, e também do processo de concessão do trecho entre Praia Grande e Miracatu.

Marco Aurélio esteve na Sabesp reunido com o presidente Bendito Braga. Em pauta, os novos investimentos que serão realizados pela companhia na ampliação da rede coletora de esgoto, na captação de tratamento de água. “É quase R$ 1 bilhão em obras que promoverão mais eficiência nos serviços prestados e avanços na qualidade de vida das pessoas”, avaliou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *