Política

Bolsonaro altera estrutura de ministérios e da vice-presidência

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta feira (31), o presidente Jair Bolsonaro vem tendo uma boa recuperação, sem febre ou sinais de infecção e fazendo fisioterapia.

Mas ainda não há uma previsão para que ele comece com a alimentação oral.

Apesar das visitas continuarem restritas, Bolsonaro começou a tarde com atividades na agenda.

Ele recebeu o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil com Jorge Oliveira, que trouxe os decretos com a reestruturação de ministérios e da vice-presidência da República, para serem assinados pelo presidente.

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, também antecipou os conteúdos que vão ter espaço na mensagem presidencial que será lida para o novo Congresso que toma posse amanhã (1).

A mensagem presidencial ao Legislativo faz parte da tradição que marca o início do Ano Legislativo e define as prioridades do governo.

Mas, dessa vez, não vai ser lido no primeiro dia de trabalhos e, sim, no dia 7 de fevereiro, quando Bolsonaro possivelmente já estará de volta a Brasília.

Durante o dia, o presidente também teve uma atividade intensa nas redes sociais.

Publicou quatro tuítes ao longo do dia. Em uma das mensagens, ele disse que continua em recuperação e trabalhando do hospital mesmo.

Em um outro, Bolsonaro falou sobre a viagem do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que está em Israel para levantar parcerias na área.

E também escreveu sobre as tropas israelenses, que ajudaram nos trabalhos em Brumadinho. Os soldados deixaram Minas Gerais depois de três dias ajudando no resgate das vítimas.

O presidente agradeceu o trabalho do grupo.

Ainda sobre Brumadinho, o porta-voz do governo informou que as empresas de telefonia móvel estão cumprindo a decisão judicial de quebra dos sigilos telefônicos dos celulares que estavam na área do desastre entre a meia-noite do dia 24 e meia-noite do dia 25.

O monitoramento do governo também mostrou que a lama do desmoronamento já chegou à cidade de São José da Varginha que fica a 98 km de Brumadinho.

No início da noite, Bolsonaro publicou um tuíte com fotos do momento em que despachava com o funcionário da Casa Civil.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *