Diversão

No Museu do Café, programação de férias divertirá os pequenos, aproximando-os da cafeicultura

Além do tradicional Espaço Café com Leite, com diferentes atrações, a garotada poderá participar de oficinas de preparo de bebidas, plantação de mudas e pintura com café

O Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – realizará uma programação especial para as férias escolares de julho. Entre os dias 5 e 30, as crianças e as famílias que visitarem o local poderão usufruir de atividades e brincadeiras pensadas para o período.

O tradicional Espaço Café com Leite reabrirá as suas portas, proporcionando experiências que aproximam, de maneira lúdica e divertida, o público infantil da rica cultura do grão. Entre os destaques, está o Cafezalzinho, uma minifazendinha na qual os pequenos poderão conhecer todas as etapas da produção do café, como o cultivo, a colheita e a separação. O local contará também com cama elástica, cantinho para leitura, brinquedos e jogos educativos. O ambiente lúdico funcionará de quarta a domingo, das 11h às 17h.

Aos fins de semana, sempre às 15h, a garotada poderá vivenciar mais experiências únicas com as oficinas temáticas, que envolverão preparo de bebidas de café com leite, plantação de mudas e pintura.

O acesso ao Espaço Café com Leite custará R$ 10, com direito à visitação às exposições em cartaz no Museu, e os pequenos até 7 anos não pagam. No ambiente lúdico, a capacidade de atendimento simultâneo é de 50 pessoas (criança e acompanhante), sendo voltado para a faixa etária de 0 a 10 anos. Para participar das oficinas, será preciso retirar uma senha com as monitoras 30 minutos antes da ação desejada. As vagas serão limitadas.

Mais informações sobre as atrações especiais de fim de semana

Oficina de Preparo de Bebidas de Café com Leite

Nos dias 8 e 29 (sábados), em parceria com a NAVEIA, a garotada aprenderá receitas de drinks infantis de café com leite.

Oficina de Plantação de Mudas de Café

Nos dias 9 e 16 (domingos), as crianças descobrirão como realizar o plantio e cuidar de uma muda de café. Enquanto a plantação acontece, o barista, que ministrará a atividade, apresentará, de forma breve e divertida, informações sobre as origens e curiosidades do grão.

Oficina de Pintura com Café

Nos dias 15 e 22 (sábados), os pequenos utilizarão tintas convencionais e elaboradas com café para criar diferentes desenhos.

Serviço

Espaço Café com Leite

Datas: 5 a 30 de julho, de quarta a domingo

Horário: das 11h às 17h

Faixa etária: até 10 anos

Local: Museu do Café

Oficina de Preparo de Bebidas de Café com Leite

Datas: 8 e 29 de julho

Horário: 15h

Faixa etária: 5 a 12 anos

Local: Museu do Café

Oficina de Plantação de Mudas de Café

Datas: 9 e 16 de julho

Horário: 15h

Faixa etária: 3 a 10 anos

Local: Museu do Café

Oficina de Pintura com Café

Datas: 15 e 22 de julho

Horário: 15h

Faixa etária: 4 a 10 anos

Local: Museu do Café

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)

R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados e, todos os dias, para as crianças até 7 anos

Acessibilidade no local – Não possui estacionamento

MAIS INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *