Diversão

Confira o Guia de Áreas Protegidas de SP para visitar neste Carnaval

Site disponibiliza mais de 150 unidades de conservação por município em todas as regiões do Estado de São Paulo

Se você é daqueles que preferem curtir o feriado de Carnaval na tranquilidade, em contato com a natureza, fazendo uma atividade física e respirando ar puro, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo traz uma lista completa com as melhores opções de parques na sua região.

Guia de Áreas Protegidas é uma importante ferramenta para aproximar a população de São Paulo das áreas verdes no Estado. Todos os parques estaduais estarão funcionando normalmente nesse feriado para receber os turistas amantes da natureza.

Para Rodrigo Levkovicz, diretor executivo da Fundação Florestal, órgão responsável pela administração das unidades de conservação, existem no Estado muitas opções para quem gosta de ecoturismo, turismo de aventura e atividades de preservação ambiental ou o puro contato com a natureza.

“São Paulo é um dos destinos mais interessantes do Brasil. Rico em florestas, praias, cachoeiras, cavernas e paisagens diversas, o Estado é guardião de importantes remanescentes de Mata Atlântica, uma das áreas de maior biodiversidade do planeta, bem como de outros biomas igualmente ricos e diversificados”, explica.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, lembra como é tradicional em diversos países do mundo aproveitar os feriados para se passear nos parques.

“No mundo inteiro os parques são uma atração. Os Estados Unidos recebem 300 milhões de pessoas em seus parques. Nosso cenário está melhorando e atualmente recebemos 10 milhões de visitantes nos parques brasileiros e é preciso incentivar este segmento do turismo. O Estado de São Paulo conta com uma Mata Atlântica preservada em grande parte de seu território, a biodiversidade deste ecossistema merece ser conhecida por todos os turistas”, comenta.

Para curtir seu feriadão sem contratempos, é importante entrar em contato com a unidade de conservação que pretende visitar para se informar sobre preços de entrada, opções de esportes ou lazer, normas, horários, prestadores de serviços credenciados e sobre a necessidade de agendamento de algumas atividades.

No site guiadeareasprotegidas.sp.gov.br você pode acessar a lista completa das áreas protegidas em todo o Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *