Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas

CADASTRO – O eleitor também pode agendar data e horário pelo site do TRE/SP. A revisão do eleitorado de Itanhaém deve ser realizada até o dia 19 de dezembro

O posto de agendamento do Cartório Eleitoral para o cadastro da biometria – que atualmente é obrigatória – esteve nesta terça-feira (2), na Praça Narciso de Andrade, no Centro, das 9h30 às 14 horas, visando facilitar o processo para obtenção da biometria registrada junto ao Título de Eleitor. A partir de agora, cerca de 200 pessoas deverão comparecer ao Cartório Eleitoral, na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, também no Centro, na data agendada para concluir o processo de cadastro ou realizar qualquer outra operação necessária, como revisão, transferência, segunda via do título ou certificado de quitação eleitoral.

Todos os eleitores do Município devem realizar a renovação do título eleitoral para evitar o cancelamento da inscrição. O eleitor também pode agendar data e horário pelo site do TRE/SP. Para realizar o agendamento é necessário apresentar um documento que comprove a nacionalidade brasileira como: RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço.

PRAZO FINAL

A revisão do eleitorado de Itanhaém deve ser realizada até o dia 19 de dezembro. O não atendimento à convocação implicará na suspensãodo título eleitoral e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o que ocasionará também a suspensão de suas contas bancárias, direito a viagens e etc.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

É necessário apresentar o documento de comprovação da nacionalidade brasileira e um de endereço como: RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de residência.

TÍTULO CANCELADO

O eleitor também pode consultar sua situação eleitoral. Para saber se você é portador de um dos títulos cancelados, basta acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inserir seu nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema vai informar se a situação eleitoral está “regular”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.