Os principais desafios (e facilidades) ao viajar de Lisboa a Paris durante a pandemia

A youtuber Cristina Maya mostra detalhes da sua viagem para a Cidade Luz, relatando como se preparar melhor e não ser pego de surpresa nos aeroportos

Os brasileiros que residem em Portugal têm mais facilidade para passar férias e transitar entre os países da Europa, mas isso não significa que quem mora no velho continente possa viajar sem estar alinhado com as normas de saúde relacionadas à pandemia de Covid-19.

Cristina Maya, youtuber e idealizadora do canal Vamu Ver! realizou uma viagem turística para a França, e registrou os momentos contando detalhes do que é necessário para a concretização da viagem de Portugal até a Cidade Luz. “Quando você estiver fazendo o check-in é necessário enviar o seu Green Pass, que é o certificado sanitário com todas as suas vacinas. Caso você não tenha tomado a vacina, você deve apresentar o teste negativo, seja o PCR ou o teste de antígeno. Se você já teve covid, então deve apresentar a prova de recuperação. Pelo menos um desses três documentos é necessário para embarcar, juntamente com o formulário de localização do passageiro”, relata.

Além disso, ela revela que ao retornar para Portugal é obrigatória a apresentação de um teste de covid, e dá dicas para não perder tempo na volta. “Marque o seu teste antígeno já no aeroporto, assim que você chegar. Mesmo tendo o Green Pass, seu certificado de vacinação, você precisa apresentar também o teste antígeno ou o PCR. Essa é a nova norma que está vigorando em Portugal”, revela Cris Maya.

A anfitriã do canal viajou de Lisboa para Bordeoux pela RyanAir em um voo que durou aproximadamente duas horas. De lá, é possível ir para Paris de metrô, ônibus ou avião. “De trem são duas horas de viagem, enquanto de ônibus o trajeto é mais longo, chegando a durar oito horas e meia. De avião demora mais ou menos três horas se for um voo com conexão, enquanto um voo direto leva em torno de uma hora”, explica.

Sobre qual é a melhor alternativa, Maya acha que depende do plano de viagem de cada turista. “Se você tiver tempo, pegue um ônibus. A tarifa é bem mais barata e você vai poder apreciar a paisagem. Agora, se você tem pouco tempo, o trem é a melhor opção, mas a passagem é um pouco mais cara. Portanto, certifique-se de quais opções cabem no seu orçamento”, pontua.

Ao chegar em Paris, Cristina conseguiu captar ótimas filmagens na excursão Luzes de Natal, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade durante o inverno natalino. “O passeio acontece em um ônibus de dois andares, ele não é aberto no topo por causa do frio nessa época, mas no verão eles disponibilizam os ônibus abertos”. A excursão dura cerca de uma hora e meia e você ganha os fones de ouvido, além de uma confortável manta. Os áudios com as informações dos locais por onde você passa são em inglês ou em francês”, detalha.

Maya encerra sugerindo que as pessoas se programem com antecedência, já que a cidade conta com um volume gigantesco de turistas. “Eu comprei antecipadamente e recomendo que você não deixe para a última hora, porque Paris está cheia de turistas e pode ser que não tenha mais vaga. Nesse período de final de ano muitas pessoas estão apreciando a beleza dessa Cidade Luz que agora está mais iluminada do que nunca para receber 2022!”, finaliza. Para saber mais sobre como organizar a sua viagem para França, acesse as descrições dos vídeos na playlist intitulada Vamu Ver! em Paris, disponível no canal Vamu Ver! no YouTube.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Redes sociais

Facebook: http://bit.ly/vamuverfacebook

Twitter: http://bit.ly/vamuvertwitter

Instagram: http://bit.ly/vamuverinstagram

YouTube: http://bit.ly/2DeXRe1

Demais canais da Cristina Maya:

Efeitos Sonoros para vídeos: https://bit.ly/3dQlgp7

Efeito Sonoro 2: http://bit.ly/35oarnP

I Love Pets: http://bit.ly/35oarnP

Curiosidades do Inglês: https://bit.ly/33WjBIF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *