Notícias Corporativas

Parceria entre Mobilize e ComparaCar facilita assinatura de carros da montadora

Em um marco expressivo para a ComparaCAR, plataforma de busca de carros para compra e assinatura do Brasil, passará a oferecer assinatura de veículos diretamente de uma das maiores locadoras do país, a Mobilize Lease&Co, responsável pelos produtos de assinatura Renault On Demand e Nissan Move.

Essa opção estará disponível a partir de fevereiro deste ano, através de um processo totalmente online, rápido e seguro, sem intermediações, simplificando a contratação de carros por assinatura com entrega na Rede de concessionárias da Renault e da Nissan em todo o Brasil.

De acordo com Alan Lewkowicz, CEO da ComparaCAR, a novidade é impulsionada pelo novo comportamento do consumidor: “A mudança que está acontecendo na indústria automotiva, demonstra que o consumidor está preparado para contratar de forma digital e fazer uma transação segura sem precisar sair da sua casa e a ComparaCAR permite isso trazendo o contato direto com a locadora para os nossos clientes, aliado ao fato da locadora entender a inovação digital no setor automotivo e o novo comportamento do consumidor e se adequarem a isso”.

Como vai funcionar?

Além da contratação direta no site da locadora ou nas concessionárias, agora os clientes também podem adquirir um carro por assinatura diretamente no site da ComparaCAR com uma experiência personalizada, escolher o modelo do carro, local de retirada, indicar a forma de pagamento e concluir o processo.

Alan explica que o método é algo inovador dentro do mercado de assinatura de carro, por diversos fatores: “Após a conclusão da assinatura, que dura em torno de 5 minutos, o consumidor poderá retirar o carro na concessionária mais próxima de sua residência que, dependendo da disponibilidade, poderá acontecer em até 5 dias”.

Ainda de acordo com o CEO da ComparaCAR, há segurança em todo o processo da transação, “onde o consumidor não paga e nem fornece os dados para o buscador de ofertas, mas sim, recebe um link no momento da escolha do carro desejado onde insere as informações pessoais direto com a locadora”.

Para o CEO da ComparaCAR, este novo momento reflete nas formas de contratação de carros por assinatura e faz uma comparação: “Oferecemos toda a tecnologia, comodidade na hora da contratação e da entrega, o serviço e a qualidade com o padrão da locadora e da montadora que permanece o mesmo na forma online, então não têm uma disruptura de processo tão grande comparando com a contratação de um carro por assinatura em uma loja física”.

Alan ainda reforça outros itens importantes sobre a contratação de carro por assinatura com as duas grandes montadoras “Outros dois pontos importantes de mencionar sobre os produtos de assinatura da Renault e da Nissan são seus grandes diferenciais, como o fato de que todos os serviços são realizados nas concessionárias da marca e que a mensalidade do cliente se mantém fixa até o final do contrato de assinatura, sem reajustes anuais, diferentemente da prática de outras locadoras do mercado”.

Um dos fatores que mais explicam o crescimento da contratação de carros por assinatura, segundo especialistas e consumidores, é a economia, o valor pago mensal através do plano inclui seguro, custos com manutenção, seguro, depreciação além de taxas e impostos como IPVA e licenciamento.

A prática de ofertar e transacionar carros através de marketplaces já está em vigor no Estados Unidos com a parceria entre a Amazon e a Hyundai e, no Brasil, a união da Mobilize Lease&Co com a ComparaCAR demonstra que o comércio de veículos por assinatura está aquecido, focando no novo comportamento de compra do consumidor pós-pandemia, onde experiências rápidas, práticas e personalizadas fazem toda a diferença na aquisição de um produto.

Atualmente a ComparaCAR já disponibiliza para o seu público mais de 5 mil ofertas de Carro por Assinatura com planos personalizados para a necessidade de cada consumidor. No site é possível encontrar todas as informações sobre as ofertas e refinar a busca através de filtros.