Notícias Corporativas

Wipro nomeia Srini Pallia como CEO e diretor geral

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou hoje a nomeação de Srini Pallia como CEO e diretor geral da Empresa, com efeito imediato. Ele sucede a Thierry Delaporte, que, depois de liderar uma transformação significativa na Wipro nos últimos quatro anos, está deixando o cargo para seguir suas paixões fora do local de trabalho.

Srini está na empresa há mais de três décadas e, mais recentemente, foi CEO da Americas 1, o maior e mais rápido mercado estratégico da Wipro. Nessa função, ele supervisionou diversos setores industriais, estabeleceu sua visão e implementou estratégias de crescimento, resultando em maiores participações de mercado nesses setores. Srini é membro do Conselho Executivo da Wipro.

“Srini é o líder ideal para comandar a Wipro neste momento crucial da nossa empresa e da indústria. Nos últimos quatro anos, a Wipro passou por uma grande transformação sob as condições externas mais desafiadoras. Srini tem sido parte integrante dessa jornada. Sua abordagem centrada no cliente, mentalidade de crescimento, forte foco na execução e seu compromisso com os valores da Wipro fazem dele a escolha perfeitaàmedida que entramos no próximo capítulo de crescimento e rentabilidade”, disse Rishad Premji, presidente da Wipro Ltd.

“Gostaria de expressar minha gratidão a Thierry por sua liderança na Wipro. As mudanças implementadas por ele nos posicionaram melhor para o futuro. Otimizamos nossa estrutura, melhoramos nossa liderança, priorizamos parcerias e aperfeiçoamos nossa eficiência geral. Isso proporciona uma base sólida sobre a qual Srini pode construir de forma eficaz.”

“Thierry vai continuar até o final de maio, trabalhando em estreita colaboração comigo e com Srini para garantir uma transição tranquila”, acrescentou Rishad Premji.

Srini ingressou na Wipro em 1992 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo presidente da unidade de negócios de Consumo da Wipro e chefe global de Serviços de Aplicativos Comerciais. Srini traz para o cargo de CEO amplo conhecimento institucional e do setor, bem como um forte histórico de liderança em algumas das mudanças tecnológicas mais significativas que o setor já viu.

Sobre sua indicação, Srini Pallia comentou o seguinte: “A Wipro é uma daquelas raras empresas que combina lucro com propósito e estou verdadeiramente honrado por ter sido escolhido para liderar esta instituição tão icônica. Estou empolgado por criar sobre a base sólida estabelecida por Thierry e liderar a Wipro em sua próxima trajetória de crescimento. Construí toda a minha carreira na Wipro e aprecio profundamente nossos 78 anos de história e nossa incrível equipe de mais de 240 mil associados. Temos a estratégia certa e excelentes pessoas e capacidades em toda a organização, e estou entusiasmado com as oportunidades de crescimento futuro”.

Thierry Delaporte afirmou: “Estou grato a Rishad e ao Conselho pela oportunidade de comandar a Wipro durante um período de transformação significativa. Estou orgulhoso da base sólida que estabelecemos para o sucesso futuro da Wipro. Nos quatro anos em que trabalhamos juntos, Srini construiu um negócio de sucesso em nosso maior mercado das Américas 1 e se tornou um importante parceiro estratégico para nossos clientes. Ao passar a tocha para Srini, tenho certeza de que ele continuará nossa jornada, nos levando a voos ainda maiores”.

Srini é bacharel em Engenharia e mestre em Estudos de Gestão pelo Instituto Indiano de Ciência, Bangalore. Ele se formou no programa executivo Leading Global Businesses da Harvard Business School e no Advanced Leadership Program do McGill Executive Institute.

Srini trabalhará em Nova Jersey e se reportará ao presidente Rishad Premji.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria focada no desenvolvimento de soluções inovadoras que atendem às necessidades de transformação digital mais complexas dos clientes. Aproveitando nosso portfólio integrado de recursos em consultoria, design, engenharia e operações, ajudamos os clientes a concretizar suas ambições mais arrojadas e a desenvolver negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 240.000 funcionários e parceiros de negócios em 65 países, cumprimos a promessa de ajudar os nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar num mundo em constante mudança. Para mais informações, visite-nos em www.wipro.com.

Declarações prospectivas da Wipro

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro em relação a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da empresa. Tais declarações incluem, entre outras, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte que essas declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros, riscos e incertezas relativos a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar crescimento, concluir ações corporativas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossos custos vantagem, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excesso de tempo e custos em contratos de preço fixo e prazo fixo, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviços, o sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legaisàobtenção de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, uso não autorizado da nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e a indústria.

Os riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), incluindo, mas não se limitando a, relatórios anuais no Formulário 20-F. Esses registros estão disponíveis em www.sec.gov. Poderemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais escritas e orais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa juntoàSEC e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita periodicamente por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Wipro:

Sanuber Grohe

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

1win mexico