Política

Instalação da CCJ e Lava Jato são destaques do Congresso e do STF

O carnaval levou a um recesso de 12 dias no Congresso Nacional, com votações marcadas somente para próxima terça-feira, dia 12.

Na Câmara dos Deputados, estão previstas as instalações das 25 comissões temáticas da casa. Em especial a CCJ, de Constituição e Justiça, que é a primeira etapa da tramitação da reforma da Previdência.

No Senado, está prevista a visita dos ministros da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, e da Economia, Paulo Guedes, que devem expor aos parlamentares as prioridades de cada ministério.

O Senado já ouviu cinco ministros nos últimos dias.

Já o Supremo Tribunal Federal retoma os julgamentos na próxima terça-feira (12). Na quarta (13), a corte define qual é a competência da Justiça Eleitoral para conduzir inquéritos da Lava Jato.

Acusados de receber propina para bancar campanhas eleitorais acabaram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.

O Supremo vai decidir se, nesses casos, os acusados não deveriam ser julgados pela justiça eleitoral por crime de caixa 2, que tem penas mais brandas.

Procuradores da operação Lava Jato pressionam nas redes sociais para que, nesses casos, os acusados sejam julgados pela Justiça comum e não a eleitoral.        

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *