Praia Grande

Praia Grande abre inscrições para conselheiro tutelar

Candidatos tem até o dia 14 de junho para se inscreverem

Assegurar os direitos dos meninos e jovens, fazendo valer o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), é serviço do conselheiro tutelar e, em Praia Grande, estão abertas inscrições para essa função. Para garantir a inscrição, os interessados devem se dirigir a Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada na Rua Xavantes, n°51, Bairro Tupi, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. 

Os membros eleitos para o cargo de conselheiro tutelar receberão uma remuneração correspondente ao cargo de diretor de divisão da Administração Municipal. Os candidatos devem ser moradores da Cidade há pelo menos dois anos, e ter experiências em trabalhos dirigidos à crianças e adolescentes, há também de mínimo dois anos, ter concluído curso de nível superior, idade superior a 21 anos. Toda a documentação necessária está disponível no endereço eletrônico: http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/conselho/registro/2-22-2019-6.pdf

Autonomia – O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que zela pelo atendimento da criança e adolescente. Os conselheiros são chamados a atuar nos casos de suspeitas ou confirmação de risco, ameaça ou violação aos direitos das crianças e adolescentes. Os profissionais também realizam ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a sociedade para a proteção aos direitos das crianças e adolescentes. Em 2019, a cidade passa a contar a com mais uma unidade do Conselho Tutelar. Assim o número de conselheiros passará de cinco para dez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *