Notícias Corporativas

Parcerias mundiais anunciam inovações a gestores marítimos e para ajudar nossos oceanos com o apoio do setor privado da Mary Kay Inc.

Gestores e profissionais de conservação dos oceanos, especialistas mundiais e funcionários de alto nível estão se reunindo para o Quinto Congresso Internacional de Áreas Marinhas Protegidas (IMPAC5) de 3 a 9 de fevereiro em Vancouver, Canadá, para defender o oceano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230208005189/pt/

MPAth, short for Marine Protected Area Tool Hub, is a free online resource for seascape stakeholders at every level. It uses the same problem-solving matrix honed by marine experts to guide users through a learning journey and help them address their most pressing challenges on sustainable livelihoods, financing, effectiveness, and climate change. (Credit: UN Environment Programme)

MPAth, short for Marine Protected Area Tool Hub, is a free online resource for seascape stakeholders at every level. It uses the same problem-solving matrix honed by marine experts to guide users through a learning journey and help them address their most pressing challenges on sustainable livelihoods, financing, effectiveness, and climate change. (Credit: UN Environment Programme)

IMPAC5 é conhecido como a conferência preeminente para a troca de conhecimento dentro da comunidade mundial de gestores de conservação marinha, profissionais e tomadores de decisão. Oferece a oportunidade de destacar a ciência mais recente, compartilhar experiências e boas práticas para reforçar a conservação da biodiversidade marinha, além de proteger o patrimônio natural e cultural do oceano.

Um simpósio no IMPAC5 intitulado “Inovações na Melhoria das Áreas Marinhas Protegidas (MPAs)” ofereceu uma prévia exclusiva de uma nova plataforma online para o planejamento e gestão de MPAs. A plataforma de aprendizagem orienta os planejadores e profissionais de MPAs mediante abordagens práticas para encarar os principais desafios que enfrentam. Este simpósio reuniu vozes de todos os lados da conservação marinha, enfatizando a importância de compartilhar o conhecimento para melhorar a gestão dos oceanos entre as partes interessadas em todos os níveis.

Com menos de 3% do oceano efetivamente protegido, há uma necessidade urgente de intensificar nossos esforços a nível mundial para aumentar as áreas marinhas sob proteção. Devemos também melhorar a eficácia das áreas marinhas protegidas na obtenção de suas metas de conservação e sustentabilidade. O Marco Global Biodiversidade recentemente adotado inclui objetivos-chave para proteger 30% das áreas marinhas e terrestres do planeta bem como restaurar terras e paisagens marinhas degradadas até 2030.

A Dra. Lizzie McLeod, Líder Global em Recifes da The Nature Conservancy, observou: “Aproveitar as lições aprendidas e as melhores práticas internacionais para alcançar estas metas ambiciosas na gestão dos oceanos é uma prioridade de conservação, incluindo a cocriação de soluções com parcerias importantes.”

Ao aproveitar a inovação científica, novas tecnologias e as melhores práticas internacionais, os gestores marinhos estão mais aptos a encarar as principais ameaças enfrentadas pelos ecossistemas marinhos em todo o mundo. “As MPAs são essenciaisàsaúde dos oceanos e ao desenvolvimento sustentável. Mas nem sempre são eficazes sem itens de suporte. São necessárias ferramentas de apoioàdecisão que permitam uma melhor concepção e gestão de MPAs, compartilhamento de conhecimento e cooperação para dar às partes interessadas marinhas o suporte necessário, a fim de proteger melhor os oceanos”, disse Ole Vestergaard, Oficial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).

“A Mary Kay sente o prazer de apoiar a TNC, em cooperação com o UNEP e outros especialistas de todo o mundo, em um esforço para proteger os bens mais preciosos do mundo: os oceanos”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay. “Estas organizações estão na linha de frente da luta para preservar nossas hidrovias e esperamos que, com o apoio financeiro da Mary Kay, tenham as ferramentas e os recursos necessários para garantir que nossos oceanos sejam saudáveis para as futuras gerações.”

Sobre The Nature Conservancy

The Nature Conservancy é uma organização mundial de conservação dedicada a conservar terras e águas das quais toda a vida depende. Com orientação da ciência, criamos soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, a fim de que a natureza e as pessoas possam prosperar juntas. Estamos lidando com as mudanças climáticas, conservando terras, águas e oceanos em uma escala sem precedentes, fornecendo alimentos e água de modo sustentável e ajudando a tornar as cidades mais sustentáveis. Ao trabalhar em 79 países e territórios, usamos uma abordagem colaborativa que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outras parcerias. Para saber mais, acesse www.nature.org ou siga @nature_press no Twitter.

Sobre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP)

UNEP é a principal voz mundial sobre o meio ambiente. Ele proporciona liderança e incentiva a parceria no cuidado ambiental, ao inspirar, informar e capacitar nações e povos a melhorar sua qualidade de vida sem comprometer a das futuras gerações.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou [email protected]

Karen Foerstel

Diretora de Estratégia de Comunicações de Conservação, Marketing Global e Comunicações

917.652.2642 ou [email protected]

The Nature Conservancy

Fonte: BUSINESS WIRE