Destaque

Aprenda a reconhecer gasolina e etanol adulterados; Sindipostos-CE explica

É importante que os motoristas estejam atentos onde estão comprando a gasolina, que tipo de produto está sendo abastecido e a qualidade do produto. O uso de gasolina ou etanol adulterado pode causar diversos problemas no motor do veículo, além de não render como deveria.

“A gasolina adulterada é prejudicial ao veículo e a venda é crime. Nela, misturam-se alguns componentes químicos além dos percentuais permitidos para encher o volume do líquido. A produção é mais barata, o que pode tornar o preço na bomba bem menor, mas é uma ilusão. A gasolina adulterada rapidamente prejudica as peças do sistema do motor e o prejuízo será bem maior”, alerta Antônio José, assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE. 

Outro ponto importante é observar o consumo de combustível do veículo, já que o combustível adulterado rende menos. Além disso, é preciso verificar o desempenho do veículo abaixo do normal quando vai executar comandos, quando o carro não responder aos controles e “morrer” e/ou a luz do motor ficar acesa.

Antônio José reforça algumas dicas para os motoristas: “Desconfie de postos de gasolina que oferecem preços muito baixos comparados à média do mercado. A produção de gasolina adulterada é mais barata e este pode ser o fator que está refletindo no valor final da bomba. Evite também postos que tenham histórico de problemas no combustível. Sempre que possível, procure indicações”, destaca. 

O Sindipostos-CE informa que os postos de combustíveis associados são sempre orientados pelo sindicato a seguir as leis e repudia esse tipo de atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *