Empresas e Negócios

Você sabe a importância de uma noite de sono bem dormida?

Especialista da Euro Colchões dá dicas de como ter uma boa noite de sono e melhorar sua qualidade de vida

A hora de dormir é um momento crucial para a saúde do ser humano. A qualidade do sono, está totalmente atrelada ao bem-estar físico e mental, no entando, em todo o mundo, as pessoas têm dormido menos. Por aqui, nos últimos anos, os brasileiros têm dormido pouco, é o que aponta uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade de São Paulo (USP). Os dados mostram que cerca de 70% dos entrevistados afirmaram ter algum problema para dormir. “E as pessoas vem tendo esses problemas cada vez mais cedo”, ressalta Fernando Cataldo, especialista da Euro Colchões.

De acordo com pesquisa apresentada no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, adolescentes que dormem menos de oito horas por noite são mais propensos a ter sobrepeso ou obesidade. O resultado mostrou que aos 12 anos, apenas 34% dos participantes dormiam pelo menos oito horas por noite. Esse número caiu para 23% e 19% na análise dos jovens de 14 e 16 anos. O sobrepeso e a obesidade foram identificados em 21% e 72% nos jovens que dormem menos.

“Além disso, as noites mal dormidas ainda resultam em falta de atenção”, destaca o especialista.

Dada a importância de uma noite bem dormida para a saúde física e mental de jovens, adultos e crianças, Fernando Cataldo, consultor e especialista em colchões da Euro Colchões, uma das principais redes de colchões do país, preparou uma lista de produtos, que irão colaborar para o descanso durante a noite e ajudar quem está tendo problemas para dormir, a conseguir ter uma noite de sono de qualidade. Confira as dicas a seguir:

 

Travesseiro Cervical – a escolha equivocada do travesseiro pode trazer uma série de complicações para a saúde, como dores intensas no pescoço, torcicolo e cefaleias. “Se a pessoa fizer o uso prolongado de um produto inadequado, há o risco de desenvolver problemas ainda mais graves, como contraturas crônicas da cervical, cifose [desvio na coluna vertebral],  e demais inflamações na região”, esclarece.

Com o modelo de travesseiro cervical a Euro Colchões oferece um produto que pode ser utilizado a partir dos 10 anos, sendo indicado tanto para quem dorme de lado quanto para aqueles que repousam de barriga para cima. Segundo Fernando, o grande diferencial está no encaixe do pescoço na superfície, permitindo que a cabeça repouse de forma natural. “Ao alinhar a nuca ao tórax, ele faz com que a função ortopédica seja realizada de maneira ideal. Contudo, é essencial que o colchão também acompanhe esse alinhamento”, destaca Cataldo.

 

Pillow Top – o Pillow Top oferece mais conforto para o usuário, sendo uma opção para adicionar uma camada extra ao colchão. Com ele, as noites de sono contarão com uma camada ultra macia, que vai ajudar a aliviar pontos de pressão do corpo e acelerar a sensação de relaxamento muscular.

Além de contar com o tratamento Euro Probiotic, um processo 100% natural que insere micro-organismos probióticos no tecido e anula a reprodução dos ácaros no colchão e, consequentemente seus efeitos nocivos à saúde, o Pillow Top tem elásticos nas extremidades para ajuste ao colchão, o que garante mais segurança para o usuário durante toda a noite.

 

Travesseiro Body Pillow – com uma capa 100% em algodão feita para dar suporte ao deitar-se com a sensação de maciez para o relaxamento. Pensando na saúde dos nosso clientes nossos travesseiros recebem tratamento esterilizado tornando os nossos produtos antialérgicos. Entendendo o quanto seu conforto é importante o Body Pillow possui o enchimento de fibras com toques de seda, ideal para quem dorme de lado, e gosta de abraçar o travesseiro.

 

Travesseiro Visco Médio Euro – o modelo possuí uma espuma de poliuretano de alta performance desenvolvida pela NASA, além de contar com uma capa de malha dupla, suave, fresca, removível e lavável, uma grande referência em inovação. O travesseiro viscoelástico da Euro Colchões proporciona o alívio de pressão e melhora o alinhamento da coluna.

 

Todos os produtos podem ser adquiridos nas lojas físicas da Euro Colchões e no site oficial da marca https://www.eurocolchoes.com/.

 

Sobre a Euro Colchões

Presente no mercado desde 2005, a Euro Colchões é uma empresa que nasceu com o desejo de oferecer soluções de bem-estar, conforto e saúde – fundamentais para uma boa qualidade de sono. A empresa está sempre atenta a inovações tecnológicas e investindo nas melhores matérias-primas, garantindo produtos de altíssimo nível.

A Euro Colchões é uma das maiores redes de franquias do Brasil com 70 unidades pelo Sudeste. A marca tem o foco de expansão pelo país através de franquias e lojas próprias, o investimento inicial para uma franquia da marca é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e um faturamento médio mensal de R$ 170 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *