Mongaguá

GCM de Mongaguá prende homem em flagrante no Centro por dirigir embriagado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mongaguá capturou neste sábado, dia 4 de novembro, um homem por dirigir embriagado, no Centro. Ele foi autuado em flagrante.

Os agentes realizavam patrulhamento motorizado, quando se depararam com dois carros que haviam acabado de se envolver em um acidente.

O condutor foi levado à delegacia, onde o delegado efetuou voz de prisão ao motociclista.

Segundo o relato da ocorrência, no local do incidente o suspeito apresentava olhos avermelhados, odor etílico, exaltação, fala alterada e dificuldade de equilíbrio.

O homem ainda se recusou a fazer os testes com etilômetro (conhecido como bafômetro). Após ser conduzido ao PS Central, o médico plantonista constatou que o autor estava, de fato, embriagado.

O diretor de Segurança, Sergio Aparecido, informa que, de acordo com levantamentos de 2021, o Brasil registrou, 8,7 internações e 1,2 morte por hora em razão de acidentes de trânsito provocados exclusivamente pelo uso de álcool. “O Brasil é um dos poucos no mundo a estabelecer tolerância zero. Mesmo assim, mais de 5% dos brasileiros relataram dirigir após beber”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *