Praia Grande

Praia Grande ganha quadras de bocha e malha e faz investimentos

Estrutura da Cidade é referência na Região

O esporte de Praia Grande conta com boas notícias neste início de 2019.

A estrutura de equipamentos esportivos da Cidade, que já é referência na Baixada Santista, será ampliada. O Município ganhará quadras oficiais, cobertas e com arquibancadas de malha e bocha.

Outros destaques das ações confirmadas pela Prefeitura praia-grandense são as reformas e ampliações de outros espaços que recebem treinamentos e competições.

Os espaços voltados a bocha e malha serão construídos no Parque da Cidade, localizado no Bairro Sítio do Campo, próximo ao Terminal Tude Bastos. Além da cobertura e arquibancadas, essa área terá ainda banheiros, salas de administração, depósito e outra multiuso.

A Pista de Atletismo, também localizada no Parque da Cidade, terá o seu prédio de apoio ampliado. Outra obra neste equipamento esportivo será o aumento da academia. Destinado aos atletas que representam as cores da Cidade em competições oficiais, o espaço é utilizado para os trabalhos de preparação física que ocorrem ao longo de todo o ano.

Outras importantes ações foram confirmadas pelo secretário de Esporte e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza, durante reunião de trabalho que marcou a apresentação dos técnicos das equipes de competição da Cidade para 2019. “A piscina municipal será reformada. Outro destaque é a reforma e revitalização do Ginásio Magic Paula com trabalho importante na quadra”. 

Inauguração – Praia Grande inaugurou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no mês de janeiro. O moderno equipamento está sediado na Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho, no Bairro Ribeirópolis. O CIE será um dos polos do Programa SuperEscola.

Referência – Os espaços esportivos de Praia Grande são chancelados por Ligas Municipais, Federações Estaduais e Confederações Brasileiras. A pista de atletismo da Cidade, por exemplo, é homologada pela Federação Internacional (IAAF). O mesmo ocorre com os equipamentos da ginástica artística que também são protocolados pela Federação Internacional (FIG).

Atualmente, Praia Grande possui 10 ginásios poliesportivos: Boqueirão, Caiçara, Falcão, Magic Paula, Mirins III, Paulo Shigueo, Rodrigão, Samambaia, SEEL e Sítio do Campo.

Skate – A Cidade possui seis espaços públicos para a prática do skate. A sexta pista de Esportes radicais, no Bairro Boqueirão, foi inaugurada em 2016 e leva o nome de ‘Mineirinho’, em homenagem ao hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *