Itanhaém

Defesa Civil e Guarda Municipal mantêm equipes em prontidão 24 horas

CHUVAS INTENSAS – Munícipes podem contatar os profissionais pelo telefone 153, 156 ou 199

Por conta das intensas chuvas nos últimos dias, as equipes da Defesa Civil de Itanhaém e da Guarda Civil Municipal (GCM) estão em prontidão para atendimento aos chamados de emergência da população. Os munícipes podem contatar os profissionais pelo telefone 153, 156 ou 199. Técnicos da Prefeitura estão nas ruas acompanhando as ocorrências e atentos aos índices pluviométricos e as previsões da Marinha do Brasil para a tábua das marés.

Até às 13 horas desta terça-feira (9), foi registrado 179,17 milímetros de chuva na Cidade. Porém, a Defesa Civil do Município é preparada para qualquer ocorrência, e, além disso, o órgão mantém contato direto com outros setores de proteção e segurança.

PREVISÃO

De acordo com dados do Climatempo, a chuva irá amenizar somente na quinta-feira (11). As previsões indicam sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Já durante a noite, haverá muitas nuvens. A sexta-feira (12) permanece com tempo estabilizado, mas no sábado (13) voltam as pancadas de chuva.

ALERTA

Além disso, a Defesa Civil Estadual disponibiliza gratuitamente alertas via SMS para transmitir informações sobre as condições climáticas e os possíveis riscos na região em que você vive. O intuito é diminuir as chances de vítimas fatais em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios, entre outros fenômenos. Para receber as informações, basta enviar uma mensagem com o número do CEP para o número 40199.

ATENÇÃO – DESLIZAMENTO

Pensando na segurança da população, a Defesa Civil do Município interditou a Av. Wallace Artur Skerrat (alça da ponte do Rio Itanhaém), sentido Centro – Belas Artes. A medida foi necessária, pois nesta terça-feira (9) houve um deslizamento de terra e vegetação no local após fortes chuvas atingirem a Cidade. O deslizamento é um fenômeno de ordem geológica e climatológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *