Destaque

Operação Escudo apreende 21 kg de cocaína; quantidade é vendida por R$ 1,5 mi na Europa

Ação policial na Baixada Santista resultou na prisão de 181 pessoas e na apreensão de 22 armas, entre pistolas e fuzis

Ao longo de dez dias de implementação da Operação Escudo na Baixada Santista, a Polícia Militar apreendeu 495 kg de entorpecentes e provocou um prejuízo milionário ao tráfico de drogas. Em uma única apreensão, os policiais tiraram de circulação 21 kg de pasta-base de cocaína, quantidade que é vendida por valores em torno de R$ 1,5 milhão na Europa.

“Esse sufocamento da atividade do crime organizado, que é também uma das principais estratégias do Governo de São Paulo, é um dos principais objetivos da Operação Escudo”, afirma o coronel Pedro Luiz de Souza Lopes, chefe da assessoria policial militar da Secretaria da Segurança Pública.

A Operação Escudo também já resultou na prisão de 181 pessoas nos últimos dez dias. A PM também retirou das ruas 22 armas, entre pistolas e fuzis.

A ação da polícia estava em curso na Baixada Santista desde junho, com a Operação Impacto Guarujá, e se intensificou no dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, ser assassinado a tiros durante patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.

A Polícia Civil indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. Durante o ataque a tiros que matou o soldado Reis, outro PM também foi ferido.

A Operação Escudo tem prosseguimento para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *