Praia Grande

Feira do Estudante em Praia Grande terá novidades em 2019

Evento reúne jovens de todas cidades da Região

A Prefeitura de Praia Grande está programando uma série de novidades para a IV Feira do Estudante. O evento, que conta com organização da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Cidade e reúne jovens de todas as cidades da Região, ocorrerá no final do mês de setembro. Uma das principais novidades será o local. O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, deverá abrigar a edição 2019.

No evento, os alunos, poderão esclarecer suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários. Desta forma, os jovens terão conhecimento e diversas informações sobre o mercado regional de trabalho e assim planejarão o seu futuro da melhor forma.

A questão estrutural da Feira e as novas atrações foram debatidas em reunião entre o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão e o subsecretário de Assuntos da Juventude da Cidade, Augusto Schell.

“A Feira do Estudante de Praia Grande hoje é uma referência na Baixada Santista. Por conta disso é preciso discutir ações dentro da dinâmica do evento. Todo ano existe a necessidade de apresentar algo novo. Este é um evento que cresce a cada edição”, comentou Mourão.

Além do novo local, a ideia é que a IV Feira do Estudante ofereça atrações voltadas a tecnologia. Desta forma, a organização do evento quer demonstrar aos jovens a importância que modernas ferramentas têm em diversas profissões no mundo atual.

Novas palestras, fomentar a participação das universidades, aumentar a área de alimentação e criar espaços que possam comportar ações específicas, inclusive de lazer, também foram temas debatido na reunião. “A meta é fazer com que o participante da Feira tenha uma experiência enriquecedora, que tire as dúvidas e conheça profissões e cursos”, disse Schell. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *