Empresas e Negócios

As borrachas de apagar podem ajudar o meio ambiente?

A Mercur é pioneira na produção de borrachas de apagar e está em constante relação com educadores e o meio ambiente

Desde o início da vida escolar, a borracha de apagar é uma companheira inseparável dos estudantes. Ela acompanha os processos de aprendizagem nas diferentes etapas e pode ser um ótimo suporte na compreensão sobre os erros, no estímulo do conhecimento sobre a preservação do meio ambiente e de seus biomas, ou até mesmo da origem dos materiais que compõem as diferentes borrachas.  

As borrachas de apagar da Mercur são parte do imaginário escolar e trazem lembranças para muitas pessoas. Responsável pela fabricação de borrachas há mais de 80 anos, a indústria gaúcha das áreas da educação e saúde, na sua evolução de negócio e gestão, passou a entender que a aprendizagem se dá para além dos muros das salas de aula. Acredita em uma educação para a vida que respeita todos os seres vivos. É por meio do diálogo e trocas constantes com professores e profissionais de educação que desenvolve produtos e soluções que colaboram para a cocriação de um mundo de um jeito bom para todo o mundo. E como acontece isso na prática? 

Uma das formas que a empresa encontrou de reduzir seu impacto ambiental é na utilização de matérias-primas de origem vegetal, como a fécula de mandioca e o látex das seringueiras, na fabricação de borrachas naturais. Isso garante que elas sejam até 75% renováveis, número muito significativo para o meio ambiente e para a empresa. Parte deste material tem como origem o Projeto Borracha Nativa, que apoia comunidades extrativistas do Pará e incentiva o desenvolvimento das comunidades locais e a preservação da Floresta Amazônica. 

Além da matéria-prima, o processo de produção das borrachas naturais também contribui para a preservação da biodiversidade. Hoje, ele exige menos combustível para o transporte, o que diminui ainda mais as emissões de dióxido de carbono (CO²). A Mercur é considerada carbono neutro desde 2015. 

É entendendo todos os processos de aprendizagem para a vida e a responsabilidade socioambiental, que a Mercur busca cada vez mais formas de garantir um planeta melhor. Isso significa ir atrás de soluções que realmente gerem impacto no curto, médio e longo prazo.  

 Para saber mais sobre a empresa acesse: mercur. com.br 

Sobre a Mercur  

A Mercur é uma empresa brasileira, quase centenária, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. A partir da construção coletiva, oferece soluções em saúde e educação que impulsionam o potencial humano e regeneram o planeta. Em seu portfólio de produtos encontra-se: borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, órteses e produtos voltados à pessoa com deficiência. Atualmente, a empresa conta com cerca de 600 colaboradores. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *