Notícias Corporativas

Alexander Savin conclui sua saída da Elbrus Capital

Alexander Savin, ex-sócio sênior e cofundador da Elbrus Capital, concluiu sua saída da Elbrus Capital renunciando aos seus demais cargos na Elbrus Capital e concordando em alienar suas participações nas estruturas de gestão e fundos da Elbrus.

Savin buscará atrair investidores da Europa Ocidental, dos EUA e do Oriente Médio quando lançar um novo fundo nos próximos 12 a 18 meses.

Durante um período de transição, Savin continuará liderando a Chrome Capital, uma investidora de capital privado e de risco em empresas digitais e de consumo na Europa, nos EUA e nos mercados emergentes da Ásia. Savin fundou a Chrome Capital em 2022, tendo deixado de se envolver nos projetos russos da Elbrus um ano antes. O foco da Chrome Capital é investir capital institucional dos principais investidores internacionais em empresas digitais e de consumo de alto crescimento em todo o mundo. Ela não tem financiamento da Rússia, nem nenhuma de suas empresas investidas opera ou tem qualquer conexão com o país. A empresa já investiu um capital substancial em várias empresas bem-sucedidas de alto crescimento nos setores de fintech, edtech e SaaS em todo o mundo.

Alexander Savin destacou: “Estou entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente. Com base no nosso histórico internacional, estou confiante na nossa capacidade de impulsionar o crescimento e criar valor para os nossos investidores e empresas do portfólio.Existem muitas oportunidades interessantes por aí e uma nova geração de inovadores para apoiar,àmedida que impulsionam a disrupção e a criatividade. Estou ansioso para evidenciar nosso valor agregado aos fundadores mais inovadores em nossos setores-alvo.”

Alexander Savin tem uma longa e distinta carreira em private equity, incluindo vários anos na prática de private equity da Bain & Company nos seus escritórios de Londres e Boston. Em 2009, foi cofundador da Elbrus Capital, que se tornou uma das empresas de private equity de maior sucesso nos países da antiga União Soviética, onde a Elbrus investiu capital institucional global em empresas de alto crescimento. Savin pretende aproveitar suas conquistas anteriores e o sucesso inicial dos investimentos feitos pela Chrome para se tornar um parceiro preferencial para fundadores de empresas de tecnologia e de consumo nos EUA, na Europa e na Ásia emergente, que podem transformar a maneira como trabalhamos e vivemos.

Nossa abordagem colaborativa oferece aos empreendedores acesso a conhecimentos especializados de nível mundial para ajudá-los a alcançar sua visão”, disse Savin. “Estamos criando parcerias duradouras que são maiores do que a soma de suas partes, e os empreendedores com quem trabalhamos não são simples investimentos, são parceiros, e muitos acabam se tornando nossos amigos. Nossa paixão compartilhada é desenvolver negócios que mudem a vida cotidiana, unindo-nos para dimensionar seu impacto e canalizar a inovação para soluções que promovam mudanças positivas para consumidores e empresas em todo o mundo.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter informações, acesse: https://chromecap.com/ ou entre em contato com [email protected].

Fonte: BUSINESS WIRE

1win mexico