Mongaguá

Educação em Mongaguá: sem respostas sobre uniformes e materiais

Os quase 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Mongaguá retornaram às aulas nesta segunda-feira (11).

Nas 39 unidades escolares da cidade, as equipes estavam de prontidão para recepcionar os estudantes, que participaram de diversas atividades de acolhimento. Várias unidades receberam melhorias estruturais, garantindo mais segurança e conforto, e o transporte escolar foi reforçado e ganhou novos veículos.

As classes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) terão livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), adequados à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que a rede implantará ao longo deste ano. A turma da Educação Infantil e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II também deve receber novas obras didáticas.

Sem informações – A redação da Estação Litoral SP entrou em contato com a prefeitura na quinta-feira, 7 de fevereiro, questionando sobre a entrega de kits de materiais escolares e conjuntos de uniformes aos alunos. Não foram enviadas respostas sobre o questionamento.

A redação também perguntou quando devem ocorrer os procedimentos para a aquisição dos produtos, já que até a presente data não consta, no site oficial da prefeitura, informações sobre a licitação de compra dos uniformes e kits escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *