Notícias Corporativas

LIBERTY NETWORKS SE EXPANDE AINDA MAIS NA AMÉRICA LATINA COM NOVOS PONTOS DE PRESENÇA

Liberty Networks, líder em prover infraestrutura e conectividade empresarial na América Latina e no Caribe, parte da Liberty Latin America (LLA), anunciou hoje na Capacity LATAM 2024 que ativou dois novos pontos de presença (PoP) regionais em Mérida, no México, e Quetzaltenango, na Guatemala. Os novos pontos de presença irão fornecer serviços de trânsito IP de alta velocidade, proteção DDOS, MPLS e Ethernet para provedores de conteúdo, atacadistas e empresas nas áreas metropolitanas de Mérida e Quetzaltenango.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312829771/pt/

Liberty Networks coverage map (Graphic: Business Wire)

Liberty Networks coverage map (Graphic: Business Wire)

Com as novas adições, a Liberty Networks chegará a 94 PoPs atacadistas, expandindo seu alcance. A operação da empresa oferece a espinha dorsal para a conectividade em toda a região mediante uma extensa área que conecta cerca de 40 países, com quase 50.000 km de cabos submarinos de fibra ótica e 17.000 km de redes terrestres. Esta expansão estratégica prioriza a experiência do cliente, ao colocar nós de rede cruciais mais próximos das empresas, melhorar a confiabilidade e o desempenho para operações vitais e propiciar velocidades de transferência de dados mais rápidas para uma experiência de usuário perfeita.

“Os novos PoPs no México e na Guatemala são um passo significativo para expandir a cobertura de rede em toda a região. Continuamos investindo em infraestrutura de conectividade crucial como parte de nosso plano de investimento de US$ 250 milhões nos próximos cinco anos que anunciamos no ano passado”, disse Ray Collins, Vice-Presidente Sênior de Infraestrutura e Estratégia Corporativa da Liberty Latin America. “Estas cidades estão registando um rápido crescimento e ostentam mercados de Internet prósperos, junto com economias estáveis. Este posicionamento estratégico garante que possamos apoiar o florescente panorama digital da região.”

No ano passado, Liberty Networks e Gold Data anunciaram seus novos sistemas de cabos submarinos, GD-1 e LN-1, complementando a nova formação de pontos de presença. O sistema submarino foi projetado para fornecer duas rotas diversas com a menor latência do México aos EUA, oferecendo conectividade adicional entre centros cruciais no México e nos EUA como novas rotas.

Os novos pontos de presença atendem aos mercados locais de Mérida e Quetzaltenango e atuam como um hub central para empresas que precisam de conexões confiáveis e escaláveis com os EUA. Isto possibilita que as empresas se conectem a uma rede mundial de clientes e parceiros, o que, em última análise, promove o crescimento internacional.

A Liberty Networks está comprometida em oferecer serviços e soluções de conectividade confiáveis e de alto desempenho. A empresa continua conectando comunidades e mudando vidas por meio da expansão da rede e do aperfeiçoamento da conectividade para empresas na região.

Para saber mais, nos encontre na Capacity LATAM 2024, Grand Hyatt São Paulo, de 12 a 13 de março de 2024.

SOBRE A LIBERTY NETWORKS

A Liberty Networks é líder em fornecer infraestrutura e conectividade empresarial na América Latina e no Caribe, conectando cerca de 40 países com quase 50.000 km de cabos submarinos de fibra ótica e 17.000 km de redes terrestres. Na Liberty Networks, fazemos parcerias com empresas, operadoras e comunidades empresariais, aproveitando nossa ampla infraestrutura de rede, portfólio de soluções de última geração e rede de centros de dados para proporcionar uma base sólida que permite o sucesso dos negócios em toda a região. Para saber mais sobre a Liberty Networks, acesse www.libertynet.com e siga-nos no LinkedIn, X e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Liberty Networks

Relações com a Mídia:

Claudia Restrepo

[email protected]

Liberty Latin America

Relações com Investidores:

Kunal Patel

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE